Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Janeiro de 2018 | 00h05 - Actualizado em 14 Janeiro de 2018 | 00h13

Uíge: Instituto Superior do Uíge arranca este ano com com quatro mil vagas

Uíge - Quatro mil vagas nos cursos de Ciências Sociais e Humanas, Engenharias e Tecnologias e Ciências de Saúde foram disponibilizadas pelo Instituto Superior Privado do Uíge (ISPPU), para o presente ano académico/2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Aprovado pelo Decreto presidencial número 132/17 de 19 de Junho, na Iª série 98, o ISPPU inicia o ano academico no próximo mês de Março do ano corrente, com cursos na área de ciências sociais e humanas, tais como “Gestão e Administração de Empresas”, “Gestão de Recursos Humanos”, “Ciências Políticas e Relações Internacionais”, “Direito”, “Economia”, “Contabilidade”, “Psicologia”, “Psicologia Clínica”, “Psicologia de Trabalho”, “Psicologia Escolar”, “Psicologia Criminal” e “Psicologia Educacional”, e muitos outros.

A informação foi avançada sábado, nesta cidade, à Angop, pelo director-geral do Instituto Superior Politécnico Privado do Uíge, Samuel Miranda, tendo avançado que a instituição será assegurada por um edifício de três andares, que dispõe de uma área administrativa, lazer, laboratórios para todas as especialidades, anfiteatro para 600 pessoas, 40 salas de aulas e outros serviços.

Samuel Miranda avançou que as obras do edifício estão a bom caminho, sendo que a primeira fase será concluída a 30 deste mês e a segunda a 28 de Fevereiro, enquanto  a terceira fase do mesmo edifício compreenderá na conclusão de outras 20 salas de aulas, perfazendo 60 salas de aulas no total.

“É uma mais-valia para a província do Uíge, que neste ano vai contar com uma nova instituição superior vocacionada à formação do homem, que de certo modo vai fazer com que os jovens evitem percorrer distâncias na procura do saber em diferentes áreas”, sustentou.

O responsável assegurou que as aulas vão iniciar sem tropeços em Março, com vista acompanhar o calendário estipulado pelo Ministério do Ensino Superior, órgão de tutela que controla e regula as normas do ensino superior no país.

Segundo ele, nos próximos momentos pretende levar os seus serviços em alguns municípios da província, com destaque as circunscrições que se encontram distantes da sede da cidade do Uíge, assim como ter um internato para acomodar alguns estudantes com dificuldades de uma residência local.

As inscrições para os novos candidatos iniciam na próxima segunda-feira (15) e terminam no dia 3 de Fevereiro.

O ISPPU encontra-se situada na rua direita do Mercado da Feira local, cruzamento entre os bairros Mbemba-Ngango e Dunga, nas proximidades da igreja Adventista, periferia da cidade do Uíge.

Leia também
  • 11/01/2018 17:05:39

    ISCED no Uíge aumenta número de vagas

    Uíge - Mil e 260 vagas estão à disposição de novos estudantes interessados em frequentarem os 15 cursos existentes no Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) do Uíge, contra os 960 lugares disponibilizados em 2017.

  • 11/01/2018 14:50:54

    Bié com mais de mil vagas no ensino superior

    Cuito - A província do Bié (centro de Angola) possui para o presente ano lectivo mil e 95 vagas nas escolas do ensino superior Pedagógica e Politécnica (afecta a Universidade José Eduardo dos Santos), soube hoje, quinta-feira, à Angop, na cidade do Cuito.

  • 11/01/2018 09:16:18

    Instituto Superior Tocoísta tem quatro novos cursos

    Luanda - O Instituto Superior Politécnico Tocoísta (ISPT) conta a partir do presente ano lectivo (2018) com quatro novos cursos: Direito, Psicologia, Informática e Estatística.

  • 11/01/2018 07:05:03

    Educação no Ambuila necessita de 150 professores

    Uíge - Cento e cinquenta professores de diversos níveis de ensino são necessários para a cobertura da rede educativa no município de Ambuila, 100 quilómetros da cidade do Uíge, informou quarta-feira o director municipal da educação local, Costa Manuel.