Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

08 Fevereiro de 2018 | 14h35 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2018 | 14h35

Alunos aguardam inauguração da nova escola

Cuito - Mais de dois mil alunos matriculados no Instituto Médio Comercial e Industrial Simione Mucune aguardam pela inauguração da escola, erguida na centralidade Horizonte do Cuito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Escola comercial aguarda pela inauguração

Foto: LEONARDO CASTRO

O director da instituição, António Manuel disse, a inauguração da escola está prevista para os próximos dias, estando, nesta altura a proceder o arranque das aulas mesmo sem a inauguração do empreendimento.

Com 24 salas de aulas, o empreendimento social comporta ainda laboratórios, salas de desenho, educação plástica, música, biblioteca, multiusos, ginásio, atendimento aos encarregados de educação, balneários entre outros compartimentos.

Contudo, o responsável informou ainda que a instituição carece de mais 20 professores para juntarem-se aos 40 existentes.

Para além da escola, aguarda-se pela inauguração de dois centros infantis, igualmente na centralidade do horizonte do Cuito.

Neste ano lectivo, o sector da Educação da província do Bié matriculou 622 mil e 652, que vão estudar em 244 escolas, sendo que as aulas serão administradas por 13 mil e 654 professores.

Assuntos Escolas   Província » Bié  

Leia também
  • 02/11/2018 20:12:00

    Novas salas de aulas reforçam ensino na Nhârea

    Nhârea - Mais de quarenta novas salas de aulas, em construção no município de Nhârea, 175 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié, serão entregues em Dezembro deste ano a população para albergar, sobretudo, alunos que estudam em condições inadequadas.

  • 29/10/2018 15:01:31

    Escola primária Nº 42 do Andulo requalificada

    Andulo - A escola primária nº42, construída em 1942, localizada na sede municipal do Andulo, foi requalificada pela administradora local, como forma de garantir melhores condições de acomodação de alunos e professores.

  • 25/10/2018 11:04:42

    Pais aconselhados a participar activamente na preservação das escolas

    Cuito - O administrador municipal do Cuito, Avis Agostinho Vieira, sublinhou a importância de os pais e encarregados de educação estarem cada vez mais próximos do governo, na implementação de estratégias que visam a preservação das instituições de ensino.

  • 23/10/2018 13:16:52

    Lúbia beneficia de escola de 12 salas de aula

    Nhârea - A população da comuna da Lúbia, município de Nhârea, a 240 quilómetros a Norte da província do Bié, ganha em Janeiro de 2019 uma escola de 12 salas de aula para albergar dois mil alunos do II ciclo do ensino secundário.