Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

08 Fevereiro de 2018 | 14h35 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2018 | 14h35

Alunos aguardam inauguração da nova escola

Cuito - Mais de dois mil alunos matriculados no Instituto Médio Comercial e Industrial Simione Mucune aguardam pela inauguração da escola, erguida na centralidade Horizonte do Cuito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Escola comercial aguarda pela inauguração

Foto: LEONARDO CASTRO

O director da instituição, António Manuel disse, a inauguração da escola está prevista para os próximos dias, estando, nesta altura a proceder o arranque das aulas mesmo sem a inauguração do empreendimento.

Com 24 salas de aulas, o empreendimento social comporta ainda laboratórios, salas de desenho, educação plástica, música, biblioteca, multiusos, ginásio, atendimento aos encarregados de educação, balneários entre outros compartimentos.

Contudo, o responsável informou ainda que a instituição carece de mais 20 professores para juntarem-se aos 40 existentes.

Para além da escola, aguarda-se pela inauguração de dois centros infantis, igualmente na centralidade do horizonte do Cuito.

Neste ano lectivo, o sector da Educação da província do Bié matriculou 622 mil e 652, que vão estudar em 244 escolas, sendo que as aulas serão administradas por 13 mil e 654 professores.

Assuntos Escolas   Província » Bié  

Leia também
  • 08/02/2018 14:12:58

    Nova escola do I ciclo no Culango encurta distâncias

    Culango - Os alunos da comuna do Culango viram quarta-feira encurtados os 12 quilómetros que percorriam até à cidade do Lobito, após a inauguração de uma escola do primeiro ciclo do ensino secundário naquela localidade.

  • 07/02/2018 17:48:28

    Material escolar extraviado no Bié é comercializado no Huambo

    Cuito - Diverso material escolar, que devia ser distribuído gratuitamente aos alunos do ensino primário da província do Bié, foi extraviado da cidade do Cuito e está a ser comercializado no mercado paralelo da Quissala, na província do Huambo.

  • 05/02/2018 12:44:56

    Moradores satisfeitos com inauguração de escola no Alto Dondo

    Dondo - Pais, encarregados de educação e moradores do Alto Dondo, município de Cambambe (Cuanza Norte), manifestaram-se satisfeitos, domingo, com a inauguração, na localidade, de uma escola primária com seis salas de aulas.