Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

09 Fevereiro de 2018 | 23h49 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 23h49

Garantida reabilitação da escola do segundo ciclo

Caxito - A escola do 2º ciclo do ensino secundário do município do Pango Aluquém (Bengo), com capacidade para albergar 560 alunos em dois turnos, será reabilitada ainda este ano, garantiu o administrador local, Sebastião José Falo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações nesta sexta-feira à Angop, o responsável precisou que a empreiteira chinesa “Sociedade Yang Sheng” tratará da restauração da infra-estrutura que comporta sete salas de aula, destruída pelas chuvas e fortes ventos em Dezembro de 2017.

“A escola é um projecto de 2014 do FAS, mas por dificuldades financeiras o empreiteiro chinês não conseguiu concluir no tempo estipulado (2015), tendo terminado as obras em Setembro de 2017. Em Dezembro do mesmo ano foi destruída pelas chuvas”, ressaltou.

A escola possui um gabinete do director-geral, um do subdirector pedagógico, do director administrativo, uma sala de professores, uma de reuniões e duas casas de banho.

A sua construção está inserida num projecto financiado pelo Fundo de Acção Social (FAS), no valor de 34 milhões de Kwanzas, incluindo o seu apetrechamento em carteiras e mobiliário.

A rede escolar do município do Pango Aluquém é constituída por 17 escolas, das quais 11 do ensino primário, cinco do I ciclo e um do II ciclo do ensino secundário, num total de 53 salas de aula.

O município é o único na província que não tem crianças fora do sistema de ensino

Leia também
  • 17/03/2018 16:43:13

    Angola partilha experiência sobre merenda escolar

    Luanda - A experiência obtida na implementação da merenda escolar no país foi partilhada na X Reunião de Ministros da Educação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorreu de 14 a 17 do corrente mês, na República Federativa do Brasil.

  • 16/03/2018 16:36:22

    Município de Nambuangongo necessita de 340 professores

    Caxito - O sector da educação no município de Nambuangongo, província do Bengo, necessita de 340 novos professores deu conhecer o administrador municipal, Francisco Sebastião Adão.

  • 15/03/2018 16:23:47

    Escola comunitária de Bulantulu necessita de material escolar

    Uíge - A escola comunitária de Bulantulu, localizada no bairro de Paco Benze, necessita de carteiras e manuais escolares para atender os alunos.

  • 11/03/2018 17:59:57

    Quilengues precisa de mais de mil e 600 professores

    Quilengues - Mil e 648 novos professores são necessários para o sistema de ensino no município de Quilengues, província da Huíla, onde sente-se a carência destes, sobretudo nas comunas de Impulo e Dinde, informou hoje, doming, o director municipal da educação, Isaac Muholo.