Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Fevereiro de 2018 | 01h22 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 01h22

Zaire: Munícipes de Mbanza Kongo querem mais escolas

Mbanza Kongo - Os jovens do município de Mbanza Kongo, província do Zaire, recomendaram na sexta-feira, ao governo, a construção de mais escolas do ensino geral, a melhoria do saneamento básico e a criação de empregos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante um encontro com o governador provincial, José Joanes André, destinado a auscultação desta franja da sociedade, os jovens apresentaram como principais preocupações a insuficiência de escolas do ensino geral, o aumento do índice de criminalidade, falta de biblioteca, de centros de formação técnico-profissional, entre outros.

Ao tomar da palavra, Joanes André falou dos vários projectos em execução na região e mobilizou os jovens para darem o seu contributo na reconstrução do país.

Na ocasião, os directores dos diversos departamentos públicos e gestores bancários apresentaram as perspectivas e o funcionamento dos respectivos sectores.

Este é o segundo encontro do género realizado pelo governador do Zaire este ano. O primeiro aconteceu na semana passada, no município do Soyo.

Leia também
  • 08/02/2018 05:08:22

    Nova escola acolhe mais de mil alunos do I ao II ciclo do ensino secundário

    Soyo- Mil e 500 alunos do I ao II ciclo do ensino secundário foram absorvidos no novo complexo escolar da urbanização Kianganga Mavakala, periferia da cidade do Soyo, província do Zaire, inaugurado nesta quarta-feira pelo governador José Joanes André.

  • 06/02/2018 17:37:43

    Educação em Mbanza Kongo com défice de 90 professores

    Mbanza Kongo - Noventa novos professores são necessários, no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, no presente ano lectivo, para atenuar o défice do quadro docente do ensino primário ao I ciclo do ensino secundário constituído por mil e 116 elementos.

  • 06/02/2018 16:31:42

    Escolas de Mbanza Kongo com afluência de alunos

    Mbanza Kongo - Alunos e professores em Mbanza Kongo, província do Zaire, compareceram hoje, terça-feira, em massa às escolas após a ponte observada nesta segunda feira, fruto do feriado nacional alusivo ao Dia do Herói Nacional, 4 de Fevereiro.

  • 03/02/2018 00:07:55

    Administrador solicita abertura de núcleo universitário no Nzeto

    Mbanza Kongo - A necessidade de abertura de um núcleo universitário na vila piscatória do Nzeto para facilitar o ingresso no ensino superior de jovens que concluem a formação média na região foi defendida sexta-feira pelo administrador municipal, Casimiro Ricardo.