Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Fevereiro de 2018 | 03h30 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 01h22

Zaire: Munícipes de Mbanza Kongo querem mais escolas

Mbanza Kongo - Os jovens do município de Mbanza Kongo, província do Zaire, recomendaram na sexta-feira, ao governo, a construção de mais escolas do ensino geral, a melhoria do saneamento básico e a criação de empregos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante um encontro com o governador provincial, José Joanes André, destinado a auscultação desta franja da sociedade, os jovens apresentaram como principais preocupações a insuficiência de escolas do ensino geral, o aumento do índice de criminalidade, falta de biblioteca, de centros de formação técnico-profissional, entre outros.

Ao tomar da palavra, Joanes André falou dos vários projectos em execução na região e mobilizou os jovens para darem o seu contributo na reconstrução do país.

Na ocasião, os directores dos diversos departamentos públicos e gestores bancários apresentaram as perspectivas e o funcionamento dos respectivos sectores.

Este é o segundo encontro do género realizado pelo governador do Zaire este ano. O primeiro aconteceu na semana passada, no município do Soyo.

Leia também
  • 16/03/2018 12:23:28

    Licenciados da Escola Superior clamam pela entrega de certificados

    Mbanza Kongo - Setenta licenciados da Escola Superior Politécnica do Zaire, em Mbanza Kongo, cujos diplomas foram outorgados em Junho de 2017, manifestam-se agastados com a demora na entrega de certificados de habilitações literárias.

  • 06/03/2018 18:16:36

    Exigida transparência nos concursos públicos no Zaire

    Soyo - Os concursos públicos para admissão de novos funcionários nos sectores da educação e saúde que se realizam nos próximos dias devem ser realizados na base da transparência, afirmou hoje, terça-feira, o primeiro secretário do MPLA na província do Zaire, José Joanes André.

  • 27/02/2018 18:01:34

    Zaire recebe mais de 300 mil manuais escolares

    Mbanza Kongo - Trezentos e 66 mil e 663 manuais escolares para o ensino primário foram disponibilizados à província do Zaire pelo Ministério da Educação (MED), para fazer face ao presente ano lectivo.

  • 27/02/2018 14:50:04

    Disponíveis mais de 600 vagas para novos professores no Zaire

    Mbanza Kongo - Seiscentas e 68 vagas para o recrutamento de novos professores para o ensino geral, no presente ano lectivo, foram disponibilizadas à província do Zaire pelo Ministério da Educação (MED).