Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

15 Abril de 2018 | 12h59 - Actualizado em 15 Abril de 2018 | 12h59

Concurso público na educação lançado dentro de duas semanas

Mbanza Kongo - O Ministério da Educação prevê proceder ao lançamento do concurso público para a admissão de novos professores dentro de duas semanas, segundo garantiu hoje, domingo, em Mbanza Kongo, província do Zaire, a titular da pasta, Maria Cândida Teixeira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Maria Cândida Teixeira-Ministra da Educação

Foto: Pedro Moniz Vidal

Zaire:Ministra da Educação, à sua chegada no aeroporto de Mbanza Kongo

Foto: Pedro Moniz Vidal

A governante avançou que o ministério que dirige está a cuidar dos procedimentos administrativos para o lançamento do concurso público, quando falava à  imprensa após desembarcar no aeroporto local.

Segundo a ministra, aguarda-se também pelos despachos a ser exarados pelos Ministérios da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (Maptess), Administração do Território e Reforma do Estado e das Finanças para se avançar com o referido concurso público.

“ Logo que estes procedimentos estejam concluídos despoletaremos todo o processo para o início do concurso público”, assegurou.

Importa recordar que 20 mil novos professores deverão ser recrutados no país no presente ano lectivo.

Referindo-se à greve observada durante dois dias pelos professores no país, a governante disse que o seu pelouro comprometeu-se a resolver a questão do estatuto orgânico do pessoal docente que mais preocupava a classe, frisando que este compromisso foi também assumido ao mais alto nível do executivo.

 Referindo-se à visita, disse servir para constatar o funcionamento do sector na região, durante a qual a sua delegação deverá manter encontros de trabalho com o governo local e a direcção provincial do sector.

Esta é a primeira deslocação de Maria Cândida Teixeira, 'província do Zaire, desde que assumiu a direcção do ministério, em finais de 2017.

Leia também
  • 02/02/2019 19:33:21

    Soyo ganha escola primária com 15 salas de aulas

    Soyo - Uma escola primária, com 15 salas de aulas foi inaugurada sexta-feira no bairro Bundila, periferia da cidade do Soyo, pelo governador da província do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia.

  • 01/02/2019 16:54:24

    Magistério primário introduz curso de ensino pré-escolar

    Mbanza Kongo - A escola de magistério primário "Daniel Mvemba", no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai neste ano lectivo contar, no seu plano curricular, com o curso de ensino pré-escolar, informou hoje, sexta-feira, o seu director, Mbalu Lukaya.

  • 30/01/2019 17:13:43

    Cento e 68 novos professorres concluem formação

    Mbanza Kongo - Cento e sessenta e oito novos professores admitidos no sector da educação em Julho do ano passado, no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, concluíram nesta quarta-feira, uma acção formativa sobre o processo de ensino e aprendizagem.

  • 24/01/2019 17:08:18

    ADPP forma 900 professores de ensino primário

    Soyo - Novecentos professores de ensino primário foram formados nos últimos dezoito anos pela Ajuda para o Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) no município do Soyo, província do Zaire.