Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

15 Abril de 2018 | 12h59 - Actualizado em 15 Abril de 2018 | 12h59

Concurso público na educação lançado dentro de duas semanas

Mbanza Kongo - O Ministério da Educação prevê proceder ao lançamento do concurso público para a admissão de novos professores dentro de duas semanas, segundo garantiu hoje, domingo, em Mbanza Kongo, província do Zaire, a titular da pasta, Maria Cândida Teixeira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Maria Cândida Teixeira-Ministra da Educação

Foto: Pedro Moniz Vidal

Zaire:Ministra da Educação, à sua chegada no aeroporto de Mbanza Kongo

Foto: Pedro Moniz Vidal

A governante avançou que o ministério que dirige está a cuidar dos procedimentos administrativos para o lançamento do concurso público, quando falava à  imprensa após desembarcar no aeroporto local.

Segundo a ministra, aguarda-se também pelos despachos a ser exarados pelos Ministérios da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (Maptess), Administração do Território e Reforma do Estado e das Finanças para se avançar com o referido concurso público.

“ Logo que estes procedimentos estejam concluídos despoletaremos todo o processo para o início do concurso público”, assegurou.

Importa recordar que 20 mil novos professores deverão ser recrutados no país no presente ano lectivo.

Referindo-se à greve observada durante dois dias pelos professores no país, a governante disse que o seu pelouro comprometeu-se a resolver a questão do estatuto orgânico do pessoal docente que mais preocupava a classe, frisando que este compromisso foi também assumido ao mais alto nível do executivo.

 Referindo-se à visita, disse servir para constatar o funcionamento do sector na região, durante a qual a sua delegação deverá manter encontros de trabalho com o governo local e a direcção provincial do sector.

Esta é a primeira deslocação de Maria Cândida Teixeira, 'província do Zaire, desde que assumiu a direcção do ministério, em finais de 2017.

Leia também
  • 08/11/2018 12:20:40

    Finalistas do Liceu do Tuku expõem produtos diversos

    Mbanza Kongo - Uma exposição de produtos diversos feitos de material reciclado como papelão, latas, bordão e cartolina por 127 finalistas do Liceu do Tuku, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, está desde terça-feira, patente nesta instituição do II ciclo de ensino secundário.

  • 03/11/2018 15:29:15

    Cooperação francesa realiza tournê "Eferveciências" em Angola

    Luanda - Uma tournê de conferências-espectáculos académica realiza-se de 6 a 9 de Novembro, em quatro províncias do País, no âmbito do inovador projecto "Eferveciências" (Effervesciences), a ser ministrada pelo pesquisador francês Richard Eastes, numa iniciativa da cooperação francesa em Angola, soube hoje (sábado) a Angop.

  • 02/11/2018 06:41:22

    Estudantes adquirem conhecimentos sobre o perigo do cancro da mama

    Icolo e Bengo - Duzentos estudantes da escola do IIº ciclo e do ensino secundário nº 6075 do Distrito urbano da Bela Vista, comuna de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, em Luanda, adquiriram conhecimentos em palestra sobre os perigos do cancro da mama.

  • 01/11/2018 19:43:56

    Finalistas do Instituto Médio dos petróleos iniciam estagio curricular

    Soyo - Oitenta e seis finalistas do Instituto Médio Politécnico do município do Soyo, província do Zaire, iniciam na próxima segunda-feira, um estágio curricular de seis meses nas instalações da petrolífera Somoil, no âmbito de um acordo assinado nesta quinta-feira entre as duas instituições.