Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

16 Abril de 2018 | 12h32 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 14h57

Defendida melhor planificação do sistema educativo

Luanda - A necessidade de se efectuar uma planificação do sistema educativo mais rigorosa e eficaz, para se melhorar a qualidade do ensino no país foi defendida hoje, segunda-feira, em Luanda, pelo secretário de Estado da Educação para o Ensino Técnico Profissional, Jesus Baptista.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jesus Baptista - Secretário de Estado da Educação para o Ensino Técnico Profissional (arquivo)

Foto: kinda kyungu

O responsável advogou esta posição, à imprensa, à margem de um encontro com quadros do Ministério da Educação (MED) e técnicos da Associação para o Desenvolvimento da Educação em África (ADEA), para a recolha de dados estadísticos do sector académico.

Disse que a planificação no ensino permite identificar as necessidades do sector, avaliar a evolução do próprio sistema educativo, bem como contribui na organização de dados do ramo académico a nível provincial e nacional.

 “Temos ainda alguns problemas de recolhas de dados a nível das províncias mas, pela avaliação preliminar, não estamos tão mal. Este encontro vai ainda permitir a troca de experiência com técnicos do ADEA”, ressaltou.

Segundo Jesus Baptista, com os dados estatísticos, é possível haver melhor planificação das necessidades de número de carteiras, de professores, de salas de aulas, entre outros aspectos fundamentais para elevar a qualidade de ensino no país.

Leia também
  • 03/11/2018 15:29:15

    Cooperação francesa realiza tournê "Eferveciências" em Angola

    Luanda - Uma tournê de conferências-espectáculos académica realiza-se de 6 a 9 de Novembro, em quatro províncias do País, no âmbito do inovador projecto "Eferveciências" (Effervesciences), a ser ministrada pelo pesquisador francês Richard Eastes, numa iniciativa da cooperação francesa em Angola, soube hoje (sábado) a Angop.

  • 02/11/2018 06:41:22

    Estudantes adquirem conhecimentos sobre o perigo do cancro da mama

    Icolo e Bengo - Duzentos estudantes da escola do IIº ciclo e do ensino secundário nº 6075 do Distrito urbano da Bela Vista, comuna de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, em Luanda, adquiriram conhecimentos em palestra sobre os perigos do cancro da mama.

  • 15/10/2018 18:55:27

    Responsável defende mais cursos para formadores de professores

    Luanda - O coordenador do Projecto de Aprendizagem para Todos (PAT) da província da Huíla, Benício Puna, defendeu hoje, segunda-feira, em Luanda, o aumento do número de cursos de refrescamento para formadores de professores no sentido de estarem melhor capacitados.

  • 11/10/2018 12:07:43

    Professores admitidos em 2018 inseridos nas folhas de salários

    Luanda - Os professores admitidos no concurso público do Ministério da Educação de 2018 serão inseridos nas folhas de salário em Janeiro de 2019, para posteriormente serem enquadrados nas escolas onde vão leccionar.