Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

17 Maio de 2018 | 19h35 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 19h35

Estudantes angolanos no programa Mandela Washington Fellowship

Luanda - Catorze bolseiros angolanos viajam para os Estados Unidos da América (EUA), em Junho desse ano, onde vão participar de uma formação de três meses nos cursos de Administração Pública, empreendedorismo e Liderança Cívica, no âmbito do programa Mandela Washington Fellowship.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

foto-família dos bolseiros do programa Mandela Washington Fellowship, com a embaixadora dos EUA em Angola, Nina Maria Fite (a segunda a contar da esquerda)

Foto: Tarcisio Vilela

Nina Maria Fite - embaixadora dos EUA em Angola

Foto: Tarcisio Vilela

Os catorze bolseiros foram apresentados hoje, quinta-feira, em Luanda, na residência da embaixadora americana em Angola, Nina Maria Fite.

A embaixadora ressaltou que o programa acontece num período em que Angola e os EUA celebram,  no dia 19 deste mês, vinte cinco anos de relações diplomáticas.

A diplomata realçou a importância do programa, que visa promover o desenvolvimento de países africanos, através da capacitação de jovens talentos, com conhecimentos profissionais e tecnológicos.

A intenção, salientou, e fazer com que os bolseiros, aquando do seu regresso ao país de origem, apliquem na prática os novos conhecimentos adquiridos na formação.

A estudante Indira Narciso, em nome dos catorze bolseiros, agradeceu a oportunidade e comprometeu-se em se empenhar ao máximo, de forma a dignificar o nome de Angola, na  Universidade de Rutgers, em Nova Jersey.

Com estes catorze jovens, proveniente das  províncias de Luanda, Benguela, Cunene  Huíla e Lunda Sul, sobe para 63 o número de estudantes nacionais que já beneficiaram de bolsa do programa Mandela Washington fellowship.

Os  catorze finalistas foram apurados de um concurso em que concorreram mais de 100 candidatos angolanos.

A bolsa Mandela Washington Fellowship é um programa da iniciativa do antigo Presidente dos EUA, Barack Obama, lançado como YALI em 2010 para apoiar jovens líderes Africanos visando promover o crescimento e a prosperidade, fortalecer a governação democrática e consolidar a paz e a segurança no continente berço da humanidade.

O programa cria oportunidades únicas em África para os bolseiros colocarem em prática as suas competências nas suas organizações, comunidades e países.

Assuntos Educação  

Leia também
  • 08/11/2018 17:08:38

    Academia regula estratégias de intervenção de sectores produtivos

    Luena - As reflexões e resultados produzidos pelas actividades académicas promovidas pelos estabelecimentos de ensino superior no Moxico podem contribuir na regulação das estratégias de intervenção nos diversos sectores produtivos e institucionais da vida social dos habitantes locais, o director geral do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico, Albano Freitas Sapalo.

  • 08/11/2018 17:02:19

    Huíla acolhe 1º Congresso Internacional de Educação Primária

    Lubango - A província da Huíla acolhe de 21 a 23 de Novembro do ano em curso, na cidade do Lubango, o 1º Congresso Internacional de Educação Primaria sob o signo Repensar a Escola Primaria: Desafio da Globalização, numa iniciativa do Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI).

  • 08/11/2018 12:20:40

    Finalistas do Liceu do Tuku expõem produtos diversos

    Mbanza Kongo - Uma exposição de produtos diversos feitos de material reciclado como papelão, latas, bordão e cartolina por 127 finalistas do Liceu do Tuku, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, está desde terça-feira, patente nesta instituição do II ciclo de ensino secundário.

  • 03/11/2018 15:29:15

    Cooperação francesa realiza tournê "Eferveciências" em Angola

    Luanda - Uma tournê de conferências-espectáculos académica realiza-se de 6 a 9 de Novembro, em quatro províncias do País, no âmbito do inovador projecto "Eferveciências" (Effervesciences), a ser ministrada pelo pesquisador francês Richard Eastes, numa iniciativa da cooperação francesa em Angola, soube hoje (sábado) a Angop.