Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Junho de 2018 | 13h01 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 13h01

Alunos devem observar medidas de prevenção contra a ébola

Uíge - Os alunos, professores e directores de diversas escolas foram exortados hoje, quinta-feira, a primar por medidas de prevenção contra ébola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A chefe do Departamento Nacional de Apoio Social ao Aluno do Ministério da Educação, Isel Isabel Epalanga, disse que só cumprindo com as medidas de prevenção se pode evitar o alastramento da doença para o país.

Frisou que o Ministério da Educação, em parceria com UNICEF,  elaborou um plano de contingência de luta contra ébola, para o bem-estar social das comunidades angolanas. 

Informou que esse projecto tem como foco a capacitação das comunidades escolares para se prevenirem contra as epidemias que ameaçam a vida da população.

“O plano nacional de contingência contra a febre hemorrágica pelo vírus do ébola enquadra-se igualmente nos projectos da protecção civil e bombeiros e na lei de base nº28/3 de 7 de Novembro 2003 com vista a responder as acções de prevenção as ocorrências e riscos colectivos, desastres ou calamidades, assim como acidentes graves e epidemia”, esclareceu.

Leia também
  • 05/02/2019 21:28:29

    Sector da Educação no Uíge terá 65 novas escolas em 2019

    Uíge - No âmbito da expansão da rede escolar no Uíge, o sector da Educação vai contar, no ano de 2019, com a construção de 873 salas de aulas, num universo de 65 novas escolas do ensino de base a serem erguidas pelo executivo local, anunciou hoje (terça-feira) à Angop, nesta cidade, uma fonte oficial.

  • 04/02/2019 23:26:07

    Munícipes de Quiculungo beneficiam de escola primária

    Ndalatando- Os habitantes da sede municipal de Quiculungo, província do Cuanza Norte, beneficiaram de uma escola do ensino primário, inaugurada segunda-feira no âmbito das comemorações dos 58 anos do início da luta armada de libertação nacional.

  • 30/01/2019 16:08:50

    Sindicato defende valorização do tempo de serviço dos agentes da educação

    Huambo - A luta pela valorização do tempo de serviço, após transição do estatuto de agentes da educação, constitui um dos principais desafios do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desporto e Comunicação Social (STECDCSH) para 2019.

  • 27/01/2019 22:07:16

    JMPLA prepara jovens para ingresso ao ensino superior

    Uíge - Seiscentos e 34 jovens que pretendem ingressar no ensino superior este ano terminaram sábado, na cidade do Uíge, um curso preparatório e de orientação escolar gratuito, promovido pelo secretariado provincial da JMPLA.