Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Junho de 2018 | 11h16 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 11h16

Alunos do ensino primário no Virei beneficiam de material didáctico

Moçamede - Seiscentos alunos do ensino primário das povoações do Cavelocamue, Muongotunda, Uchinda e Tchacuto, comuna do Chingo, município do Virei, beneficiaram de material didáctico e da merenda escolar, no âmbito do programa de melhoria da qualidade do ensino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Consta do material distribuído, livros de diferentes disciplinas, cadernos, estojos, lápis, borrachas, batas,   pastas escolares.

Para a merenda escolar foram entregues alguns bens alimentares como arroz, fuba de milho, açúcar, bolachas, entre outros produtos.

O governador provincial do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, salientou que actividades do género serão realizadas com um acompanhamento do governo através das administrações municipais e comunais, por forma a contribuir para a qualidade do ensino e aprendizagem nas classes do ensino primário.

Carlos da Rocha Cruz apelou aos pais e encarregados das crianças a colaborarem com as administrações municipais e comunais, incentivando os seus educandos a aderirem as aulas, pautando sempre pela  pontualidade e conservação  do material didáctico, para que futuramente se tenha  quadros  capazes de contribuírem para o bem-estar da sociedade.

A comuna do Cainde já conta com um complexo escolar com 12 salas de aulas, onde as crianças terão oportunidade de estudar até a 9ª classe.

O governador afirmou que é necessário maior acompanhamento dos pais e encarregados de educação para que as crianças terminem o ensino médio.

Na sua visita de campo de três dias ao município do Virei, o governador visitou algumas  obras de construção de uma escola de seis salas de aulas nas localidades da Embala, a cargo do empreiteiro Cardis e orçada em 29 mil milhões 839 mil e 827 kwanzas, furos de água, pólos agrícolas e postos de Saúde.

O sector da Educação neste municipio matriculou mais de 10 mil crianças nos varios subsistemas de ensino e conta com um universo de 250 professores.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 08/06/2018 16:38:51

    Investigação científica melhora qualidade de ensino

    Moçamedes - O Vice-reitor da Universidade Mandume Ya Ndemufayo para os Assuntos Académicos e Vida Estudantil, José Calunia Pedro, apontou a investigação científica como um dos métodos fundamentais para a melhoria da qualidade de ensino.

  • 07/06/2018 15:18:06

    Investigação científica considerado elemento chave para formação académica

    Moçamedes - O trabalho investigativo é um elemento chave no campo da formação académica e para o desenvolvimento sócio económico e cultural do país, afirmou hoje, quinta-feira, o vice-reitor da Universidade Mandume Ya Ndemufayo para os Assuntos Científicos e Pós-graduação, Manuel Sahando Neto.

  • 30/05/2018 14:57:37

    Destacado contributo dos docentes na formação da juventude

    Moçamedes - O contributo dos docentes no processo de formação e educação da juventude, correspondendo com as exigências das novas tecnologias, foi destacado nesta quarta-feira pelo administrador municipal adjunto para os serviços comunitários no Namibe, José Domingos Correia.