Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Junho de 2018 | 13h05 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 13h04

CPJ quer inclusão de novos curso no ensino superior

Ondjiva - A necessidade da inclusão de novos cursos no ensino superior na província do Cunene, para aumentar a oferta e escolha por parte dos jovens, foi defendida hoje, quinta-feira, em Ondjiva, pela secretária do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), Lúcia Yolene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretária do Conselho Provincial da Juventude, Lúcia Yolene

Foto: José Cachiva

Em declaração à Angop, a responsável disse que os cursos actuais não atendem os anseios dos jovens sobre a formação superior, tendo em vista a sequência da formação tida no ensino médio.

A província do Cunene conta com uma Escola Superior Pedagógico, que lecciona unicamente o curso de Biologia, e o Instituto Superior Politécnico com os cursos de análises clínicas e laboratório, enfermagem, informática para gestão, engenharia hidráulica e agronomia, o que não responde alguns anseios dos jovens quanto a formação superior.

Lúcia Yolene sublinhou que é intenção do CPJ o reforço do diálogo com o governo para análise das várias questões que afectam a juventude.

O Conselho Provincial da Juventude da província do Cunene congrega 36 associações juvenis.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 10/06/2018 17:02:15

    Inspectores escolares insuficientes no Cunene

    Ondjiva - A província do Cunene precisa recrutar mais inspectores escolares para reduzir o déficit de 75 por cento neste sector, uma situação que condiciona a elevação da qualidade do ensino-aprendizagem.

  • 09/06/2018 14:54:35

    Cunene: Estudantes realizam excursão académica ao memorial do Rei Mandume

    Ondjiva - Duzentos e 90 alunos do curso de História e Geografia, pertencentes a Escola do Magistério de Ondjiva, realizaram na sexta-feira uma excursão académica ao complexo turístico e histórico do memorial do Rei Mandume-ya-Ndemufaho, localizado em Oihole, província do Cunene.

  • 09/06/2018 14:39:41

    Cunene: Responsável advoga retorno da implementação da merenda escolar

    Ondjiva - A directora da Educação na província do Cunene, Soraya de Jesus kalongela, advogou na sexta-feira, em Ondjiva, a necessidade do retorno da implementação do programa de merenda escolar, no sentido de motivar a permanência dos alunos, combater o absentismo e abandono escolar.