Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Junho de 2018 | 13h05 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 13h04

CPJ quer inclusão de novos curso no ensino superior

Ondjiva - A necessidade da inclusão de novos cursos no ensino superior na província do Cunene, para aumentar a oferta e escolha por parte dos jovens, foi defendida hoje, quinta-feira, em Ondjiva, pela secretária do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), Lúcia Yolene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretária do Conselho Provincial da Juventude, Lúcia Yolene

Foto: José Cachiva

Em declaração à Angop, a responsável disse que os cursos actuais não atendem os anseios dos jovens sobre a formação superior, tendo em vista a sequência da formação tida no ensino médio.

A província do Cunene conta com uma Escola Superior Pedagógico, que lecciona unicamente o curso de Biologia, e o Instituto Superior Politécnico com os cursos de análises clínicas e laboratório, enfermagem, informática para gestão, engenharia hidráulica e agronomia, o que não responde alguns anseios dos jovens quanto a formação superior.

Lúcia Yolene sublinhou que é intenção do CPJ o reforço do diálogo com o governo para análise das várias questões que afectam a juventude.

O Conselho Provincial da Juventude da província do Cunene congrega 36 associações juvenis.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 21/01/2019 17:17:02

    Oitocentos professores aprimoram técnicas do ensino de leitura

    Ondjiva - Oitocentos professores das escolas do ensino primário, no município do Cuanhama, província do Cunene, participam desde esta segunda-feira, em Ondjiva, num seminário de capacitação pedagógica sobre ensino da leitura nas crianças em classes iniciais.

  • 20/01/2019 16:42:04

    Ensino primário ganha 76 novos professores no Cunene

    Ondjiva - Setenta e seis novos professores para o ensino primário, formados na Escola do Magistério, afecto a organização não governamental Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), receberam sábado, em Ondjiva, Cunene, os diplomas de fim do curso.

  • 19/01/2019 12:41:20

    ISPPM devolve valores aos candidatos no Cunene

    Ondjiva - Os 159 candidatos inscritos no Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM), no pólo de Ondjiva (Cunene), começaram a receber, sexta-feira, o valor pago no acto das inscrições, devido ao encerramento da instituição.

  • 16/01/2019 16:55:23

    ISPPM suspende inscrições de candidatos no Cunene

    Ondjiva - As inscrições de candidatos para o acesso ao Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM), em Ondjiva, província do Cunene, iniciadas a 15 deste mês, foram suspensas nesta quarta-feira devido as irregularidades na legalização da instituição e nos cursos a leccionar.