Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Junho de 2018 | 11h12 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 11h11

Comunidades da Taka e Fronteira ganham novas salas de aula

Benguela - Vinte e quatro novas salas de aula distribuídas proporcionalmente pelos bairros da Taka e Fronteira, arredores da cidade de Benguela, começam a ser erguidas em Julho, para assegurar a inserção de mil e 902 crianças no ensino primário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Está em fase de concurso público o projecto de construção das 24 salas, no âmbito da ampliação das escolas primárias da Taka e da Fronteira.

Em declarações à Angop, o director municipal em Benguela de Estudos e Planeamento, Hélder Coelho, informou que a conclusão das obras está prevista para Dezembro deste ano.  

O valor total do investimento do projecto de ampliação das escolas primárias da Taka e Fronteira ronda, de acordo com o director, os 96 milhões de kwanzas, isto é 48 milhões para cada empreitada, a ser consignada nos próximos dias, no âmbito do referido concurso público.

A pretensão da Administração Municipal de Benguela é reforçar a capacidade de atendimento do sector da Educação na região, tendo em conta a necessidade da inclusão escolar de crianças e jovens como um direito fundamental.

Leia também
  • 15/06/2018 05:23:58

    Sindicato da Educação em Benguela disponibiliza verbas para apoiar filiados

    Benguela - Oitenta e oito milhões 278 mil e 575 kwanzas é o montante global disponibilizado entre 2013 a 2017 pelo secretariado municipal de Benguela do Sindicato dos Trabalhadores da Educação beneficiando seis mil e 126 filiados, no âmbito da implementação do Fundo Social.

  • 14/06/2018 11:33:40

    Sindicalistas querem mais envolvimento dos filiados

    Ganda - O coordenador do grupo de acompanhamento do sindicato provincial de Educação em Benguela, Jeremias Feca, defendeu quarta - feira, no município da Ganda, maior engajamento dos sindicatos na luta pelas soluções dos problemas dos filiados.

  • 10/06/2018 17:02:15

    Inspectores escolares insuficientes no Cunene

    Ondjiva - A província do Cunene precisa recrutar mais inspectores escolares para reduzir o déficit de 75 por cento neste sector, uma situação que condiciona a elevação da qualidade do ensino-aprendizagem.