Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Junho de 2018 | 20h36 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 20h35

Especialista aconselha diagnostico das técnicas de aprendizagem

Huambo - Os professores da província do Huambo foram aconselhados, hoje, a actualizar permanentemente os métodos de ensino, devendo aprimorar as técnicas de diagnóstico sobre o estilo de aprendizagem dos alunos, bem com a estudar o contexto escolar, familiar e comunitário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Professor durante às aulas

Foto: Angop

A chamada de atenção veio do professor da Universidade Hermano Sair de Cuba, Leando Perez Lemos, quando dissertava uma palestra sobre o tema “diagnostico integral , uma ferramenta cientifica para a intervenção educativa”, promovida pelo Colégio Twapandula.

Disse que o diagnóstico integral, enquanto ferramenta científica para intervenção educativa, promove o equilíbrio quantitativo e qualitativo das necessidades da oferta formativa.

Sublinhou que o docente deve utilizar um conjunto de métodos para identificar as causas da fraca assimilação dos conteúdos ministrados e elaborar um diagnóstico integral para o êxito do sistema de ensino-apredizagem.

De acordo com o orador, no sistema do ensino e aprendizagem o professor deve ter  em conta as características que podem possibilitar uma melhor direcção do processo pedagógico, devendo identificar  as necessidade educativas especiais de cada aluno .

“Alguns aprendem mais com sistema audiovisual, outros com o estilo auditivo, por isso, o docente deve ter conhecimento do estilo de aprendizagem dos seus alunos mediante a um diagnóstico”, sublinhou.

Leia também