Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Junho de 2018 | 11h22 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 11h21

Gestores da educação capacitados sobre elaboração de projecto escolar

Soyo - Vinte e seis gestores do sector da educação, no município do Soyo, província do Zaire, foram capacitados, nos últimos dois dias, sobre a elaboração e implementação do plano do projecto escolar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Gestores escolares em capacitação no Soyo

Foto: João F. Cuti

A informação foi prestada hoje à Angop, pelo coordenador do centro de recursos da Zona de Influência Pedagógica (ZIP), João Sanzala Salomão, frisando que a acção formativa visou melhorar as habilidades dos gestores escolares sobre a elaboração do projecto escolar, no âmbito do programa de Aprendizagem para Todos (PAT), gizado pelo Ministério de tutela.
 

Durante o evento, os participantes foram munidos de conhecimentos relacionados com a missão, visão, valor e gestão escolar, gestão dos recursos humanos, currículo, convivência e avaliação.
 

Segundo ainda a fonte, constou também dos propósitos desta formação, potenciar os directores e sub-directores com matérias ligadas à gestão escolar, visando identificar as principais dificuldades com que as instituições de ensino atravessam e buscar soluções.
 

“Não podemos perder de vista que o projecto escolar é um importante instrumento que está a contribuir na melhoria das condições laborais e académicas nas instituições escolares”, sublinhou.
 

Participaram no seminário, directores, sub-directores pedagógicos e alguns professores do ensino primário.

Leia também
  • 09/06/2018 13:23:24

    Concurso na educação reserva 172 vagas para áreas técnicas

    Mbanza Kongo - Cento e 72 vagas, das 768 disponíveis para o concurso público no sector da educação, na província do Zaire, estão reservadas para o ingresso de novos professores para leccionar cursos nas áreas técnicas.

  • 04/06/2018 16:44:49

    Defendida aposta na formação dos gestores escolares da Huíla

    Lubango - O director do Gabinete Provincial da Educação da Huíla, Américo Chicote, defendeu hoje, segunda-feira, a necessidade de apostar-se na continuidade do processo de formação dos gestores escolares da região, para responderem aos desafios das Zonas de Influência Pedagógicas (ZIP).

  • 30/05/2018 17:22:58

    Educação no Zaire com 768 vagas para o ingresso de novos professores

    Mbanza Kongo - Setecentas e 68 vagas é a quota atribuída aos sector da educação na província do Zaire para o ingresso de novos professores do Iº nível ao IIº ciclo do ensino secundário, cujo concurso público foi aberto nesta quarta-feira, em Mbanza Kongo.