Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Junho de 2018 | 19h31 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 19h30

Ministério do Ensino Superior melhora condições dos trabalhadores

Sumbe - O Ministério do Ensino Superior vai trabalhar no sentido de melhorar as condições de trabalho do corpo docente, funcionários administrativos e das infra-estruturas do Instituto Superior Politécnico (ISPK) e Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) da província do Cuanza Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Maria do Rosário Sambo - ministra do ensino superior (arquivo)

Foto: Lucas Neto

Essa informação foi avançada hoje, terça-feira, na cidade do Sumbe, pela ministra do Ensino Superior, Maria Bragança Sambo, no final de um encontro com professores e estudantes do ISPK e ISCED, no âmbito da visita de trabalho que efectua à província do Cuanza Sul, tendo referido que essas acções visam melhorar a qualidade de ensino na região.

Reconheceu que o edifício do ISCED está localizado em local impróprio, por isso deverá ser transferido para outras instalações ou será construído nova infra-estrutura.

Fez saber que o Ministério do Ensino Superior está também empenhado em melhorar as condições salariais dos seus funcionários, actualizar a carreira docente, entre outros programas para conferir mais dignidade aos trabalhadores do sector.

Segundo a ministra, o Governo da Província do Cuanza Sul está a se esforçar em melhorar as condições de trabalho do sector e vai colaborar com o Ministério do Ensino Superior na materialização de vários projectos.

Já os professores e estudantes mostraram-se satisfeitos com o encontro tido com a governante, que os elucidou sobre assuntos como o estatuto da carreira docente, aumento salarial, mudança de categoria, entre outros temas que poderão ajudar a elevar a qualidade do ensino superior na província do Cuanza Sul.

Durante a sua estadia de 24 horas na província do Cuanza Sul, a responsável inteirou-se do funcionamento do ISPK, ISCED, assim como visitou as futuras instalações do Instituto Superior de Petróleos e área a onde será construído o campus  universitário da circunscrição.

Leia também
  • 04/11/2018 08:19:19

    Cuanza Norte: Insuficiência de docentes pode condiciona entrada de novos estudantes

    Ndalatando - O reduzido número de docentes na Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte pode condicionar a entrada de novos estudantes na instituição, no ano lectivo de 2019.

  • 01/11/2018 16:22:25

    Ensino Superior reformula estruturas de regiões académicas

    Luanda - O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação vai, nos próximos tempos, proceder a reformulação das regiões académicas, passando pela reestruturação e fusão de determinadas instituições de ensino superior.

  • 31/10/2018 18:15:54

    Ministra defende mais cooperação entre instituições académicas

    Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, advogou hoje, quarta-feira, em Luanda, a necessidade das instituições académicas do país colaborarem mais entre si e com outros órgãos estrangeiros ligados à ciência.

  • 30/10/2018 20:07:40

    Inaarees detecta documentos falsos de médicos

    Luanda - O Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (Inaarees) detectou, recentemente, sete processos de estudos em Medicina falsos, sendo seis declarações definitivas e uma provisória.