Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Junho de 2018 | 05h59 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 05h59

Responsáveis da educação beneficiam de formação sobre projectos escolar

Dondo - Uma acção formativa sobre a elaboração de Projectos Educativo Escolar (PEE), destinada aos responsáveis da educação e de outros sectores sociais, está a ser promovida pela direcção municipal de Cambambe da Educação, província do Cuanza Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Educadores recebem formação em Cambambe

Foto: Moisés Francisco (Arquivo)

De acordo com o responsável municipal da Educação, Domingos João Miguel Simão, a referida acção, que conta com a participação de 36 formandos, entre directores e coordenadores escolares, autoridades tradicionais e entidades religiosas, bem como pais e encarregados de educação, visa dotar os participantes de conhecimentos sobre o funcionamento de uma instituição de ensino.

Esclareceu que a acção formativa é financiada pelo Banco Mundial, no âmbito do novo modelo de gestão escolar, que implica a integração dos diferentes actores sociais à luz do Programa de Aprendizagem para Todos (PAT) e, está a ser ministrado por facilitadores locais, formados para o efeito.

Durante dois dias, os participantes irão receber, entre outras, noções sobre "planificação", "caracterização da escola", "diagnóstico", "plano de acção e implementação".

O responsável enalteceu a integração de entidades religiosas e tradicionais na acção formativa, devido ao seu elevado poder de comunicação e serem parceiros estratégicos do Estado, sobretudo, na moralização da sociedade.

Leia também
  • 08/11/2018 17:08:38

    Academia regula estratégias de intervenção de sectores produtivos

    Luena - As reflexões e resultados produzidos pelas actividades académicas promovidas pelos estabelecimentos de ensino superior no Moxico podem contribuir na regulação das estratégias de intervenção nos diversos sectores produtivos e institucionais da vida social dos habitantes locais, o director geral do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico, Albano Freitas Sapalo.

  • 08/11/2018 17:02:19

    Huíla acolhe 1º Congresso Internacional de Educação Primária

    Lubango - A província da Huíla acolhe de 21 a 23 de Novembro do ano em curso, na cidade do Lubango, o 1º Congresso Internacional de Educação Primaria sob o signo Repensar a Escola Primaria: Desafio da Globalização, numa iniciativa do Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI).

  • 08/11/2018 12:20:40

    Finalistas do Liceu do Tuku expõem produtos diversos

    Mbanza Kongo - Uma exposição de produtos diversos feitos de material reciclado como papelão, latas, bordão e cartolina por 127 finalistas do Liceu do Tuku, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, está desde terça-feira, patente nesta instituição do II ciclo de ensino secundário.

  • 04/11/2018 08:19:19

    Cuanza Norte: Insuficiência de docentes pode condiciona entrada de novos estudantes

    Ndalatando - O reduzido número de docentes na Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte pode condicionar a entrada de novos estudantes na instituição, no ano lectivo de 2019.