Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Junho de 2018 | 05h59 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 05h59

Responsáveis da educação beneficiam de formação sobre projectos escolar

Dondo - Uma acção formativa sobre a elaboração de Projectos Educativo Escolar (PEE), destinada aos responsáveis da educação e de outros sectores sociais, está a ser promovida pela direcção municipal de Cambambe da Educação, província do Cuanza Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Educadores recebem formação em Cambambe

Foto: Moisés Francisco (Arquivo)

De acordo com o responsável municipal da Educação, Domingos João Miguel Simão, a referida acção, que conta com a participação de 36 formandos, entre directores e coordenadores escolares, autoridades tradicionais e entidades religiosas, bem como pais e encarregados de educação, visa dotar os participantes de conhecimentos sobre o funcionamento de uma instituição de ensino.

Esclareceu que a acção formativa é financiada pelo Banco Mundial, no âmbito do novo modelo de gestão escolar, que implica a integração dos diferentes actores sociais à luz do Programa de Aprendizagem para Todos (PAT) e, está a ser ministrado por facilitadores locais, formados para o efeito.

Durante dois dias, os participantes irão receber, entre outras, noções sobre "planificação", "caracterização da escola", "diagnóstico", "plano de acção e implementação".

O responsável enalteceu a integração de entidades religiosas e tradicionais na acção formativa, devido ao seu elevado poder de comunicação e serem parceiros estratégicos do Estado, sobretudo, na moralização da sociedade.

Leia também
  • 12/06/2018 20:36:00

    Especialista aconselha diagnostico das técnicas de aprendizagem

    Huambo - Os professores da província do Huambo foram aconselhados, hoje, a actualizar permanentemente os métodos de ensino, devendo aprimorar as técnicas de diagnóstico sobre o estilo de aprendizagem dos alunos, bem com a estudar o contexto escolar, familiar e comunitário.

  • 12/06/2018 20:14:29

    Responsável quer maior participação da população na educação

    Icolo e Bengo - O coordenador das Zonas de Influências Pedagógicas (ZIP) do município de Icolo e Bengo, província de Luanda, Mendes Coimbra, defendeu, hoje, terça-feira, em Catete, maior participação da população nos programas educacionais.

  • 12/06/2018 18:43:00

    American School of Angola dialoga com MED para sua legalização

    Luanda - A American School of Angola está a dialogar com o Ministério da Educação (MED) para legalização e reabertura desta instituição de ensino, encerrada esse mês existe por não possuir nenhum registo de processo o funcionamento.