Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Junho de 2018 | 14h14 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 14h12

SPCB realiza simulacro de evacuação de emergência em escola

Ndalatando - O Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) do Cuanza Norte promove desde hoje, terça-feira, em Ndalatando, um programa de simulação de evacuação de emergência das escolas atingidas por calamidades naturais e incêndios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Escola submetida a teste de evacuação de emergência no cuanza norte

Foto: Lucas Leitão

bombeiros realizam simulacro de evacuação de emergência em escola

Foto: Lucas Leitão

Em declarações à Angop, o porta-voz da corporação, André da Costa, disse que a iniciativa visa informar aos estudantes sobre as medidas a adoptarem em casos de evacuação de emergência da escola.

Referiu que outro dos propósitos do programa é testar o grau de operacionalidade do efectivo do SPCB.

Informou que o simulacro, realizado no Complexo Escolar Samora Moisés Machel, que alberga mais de dois mil alunos, envolveu vinte efectivos do corpo de bombeiros e das equipas de emergências médicas, que fizeram recurso a sete ambulâncias, um hospital de campanha, entre outros meios técnicos.

Durante a acção, ressaltou, foram realizadas demonstrações de evacuação, transporte de feridos e prestação de primeiros socorros no local.

Esse tipo de programa, salientou, vai acontecer com periodicidade trimestral, em diversas escolas do Cuanza Norte.

Por seu turno, o director da escola do I ciclo do ensino secundário Samora Moisés Machel, Costa Henriques, enalteceu a iniciativa SPCB, por ser um programa importante que pode ajudar a salvar vida de alunos em caso de situações de emergência.

Segundo o director, a direcção da escola tem também promovido palestras e outras campanhas de sensibilização dos estudantes no sentido de manterem a calma e evitarem o pânico, em caso de calamidades ou incêndios na instituição.

A observação dessas medidas, sublinhou, concorre para a retida ordenada dos estudantes e evita lesões e perda de vidas de alunos.

Leia também
  • 05/02/2019 17:09:10

    Governo da Lunda Sul prioriza conclusão de escolas e unidades sanitárias

    Saurimo - O governo da Lunda Sul priorizar a conclusão, no primeiro trimestre deste ano, das obras de infra-estruturas escolares e sanitárias, com vista a reduzir a superlotação nas salas de aula e desafogar os hospitais.

  • 05/02/2019 12:12:29

    Mil e 500 alunos de Quipungo em novas salas de aula

    Quipungo - Mil e 500 alunos começaram, nesta terça-feira, a estudar em condições mais cômodas, no município de Quipungo, com a inauguração, na segunda-feira, de 15 novas salas de aula.

  • 04/02/2019 23:26:07

    Munícipes de Quiculungo beneficiam de escola primária

    Ndalatando- Os habitantes da sede municipal de Quiculungo, província do Cuanza Norte, beneficiaram de uma escola do ensino primário, inaugurada segunda-feira no âmbito das comemorações dos 58 anos do início da luta armada de libertação nacional.

  • 01/02/2019 16:54:24

    Magistério primário introduz curso de ensino pré-escolar

    Mbanza Kongo - A escola de magistério primário "Daniel Mvemba", no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai neste ano lectivo contar, no seu plano curricular, com o curso de ensino pré-escolar, informou hoje, sexta-feira, o seu director, Mbalu Lukaya.