Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Junho de 2018 | 14h14 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 14h12

SPCB realiza simulacro de evacuação de emergência em escola

Ndalatando - O Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) do Cuanza Norte promove desde hoje, terça-feira, em Ndalatando, um programa de simulação de evacuação de emergência das escolas atingidas por calamidades naturais e incêndios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Escola submetida a teste de evacuação de emergência no cuanza norte

Foto: Lucas Leitão

bombeiros realizam simulacro de evacuação de emergência em escola

Foto: Lucas Leitão

Em declarações à Angop, o porta-voz da corporação, André da Costa, disse que a iniciativa visa informar aos estudantes sobre as medidas a adoptarem em casos de evacuação de emergência da escola.

Referiu que outro dos propósitos do programa é testar o grau de operacionalidade do efectivo do SPCB.

Informou que o simulacro, realizado no Complexo Escolar Samora Moisés Machel, que alberga mais de dois mil alunos, envolveu vinte efectivos do corpo de bombeiros e das equipas de emergências médicas, que fizeram recurso a sete ambulâncias, um hospital de campanha, entre outros meios técnicos.

Durante a acção, ressaltou, foram realizadas demonstrações de evacuação, transporte de feridos e prestação de primeiros socorros no local.

Esse tipo de programa, salientou, vai acontecer com periodicidade trimestral, em diversas escolas do Cuanza Norte.

Por seu turno, o director da escola do I ciclo do ensino secundário Samora Moisés Machel, Costa Henriques, enalteceu a iniciativa SPCB, por ser um programa importante que pode ajudar a salvar vida de alunos em caso de situações de emergência.

Segundo o director, a direcção da escola tem também promovido palestras e outras campanhas de sensibilização dos estudantes no sentido de manterem a calma e evitarem o pânico, em caso de calamidades ou incêndios na instituição.

A observação dessas medidas, sublinhou, concorre para a retida ordenada dos estudantes e evita lesões e perda de vidas de alunos.

Leia também
  • 08/11/2018 17:08:38

    Academia regula estratégias de intervenção de sectores produtivos

    Luena - As reflexões e resultados produzidos pelas actividades académicas promovidas pelos estabelecimentos de ensino superior no Moxico podem contribuir na regulação das estratégias de intervenção nos diversos sectores produtivos e institucionais da vida social dos habitantes locais, o director geral do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico, Albano Freitas Sapalo.

  • 08/11/2018 17:02:19

    Huíla acolhe 1º Congresso Internacional de Educação Primária

    Lubango - A província da Huíla acolhe de 21 a 23 de Novembro do ano em curso, na cidade do Lubango, o 1º Congresso Internacional de Educação Primaria sob o signo Repensar a Escola Primaria: Desafio da Globalização, numa iniciativa do Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI).

  • 08/11/2018 12:20:40

    Finalistas do Liceu do Tuku expõem produtos diversos

    Mbanza Kongo - Uma exposição de produtos diversos feitos de material reciclado como papelão, latas, bordão e cartolina por 127 finalistas do Liceu do Tuku, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, está desde terça-feira, patente nesta instituição do II ciclo de ensino secundário.

  • 04/11/2018 08:19:19

    Cuanza Norte: Insuficiência de docentes pode condiciona entrada de novos estudantes

    Ndalatando - O reduzido número de docentes na Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte pode condicionar a entrada de novos estudantes na instituição, no ano lectivo de 2019.