Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Junho de 2018 | 14h14 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 14h12

SPCB realiza simulacro de evacuação de emergência em escola

Ndalatando - O Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) do Cuanza Norte promove desde hoje, terça-feira, em Ndalatando, um programa de simulação de evacuação de emergência das escolas atingidas por calamidades naturais e incêndios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Escola submetida a teste de evacuação de emergência no cuanza norte

Foto: Lucas Leitão

bombeiros realizam simulacro de evacuação de emergência em escola

Foto: Lucas Leitão

Em declarações à Angop, o porta-voz da corporação, André da Costa, disse que a iniciativa visa informar aos estudantes sobre as medidas a adoptarem em casos de evacuação de emergência da escola.

Referiu que outro dos propósitos do programa é testar o grau de operacionalidade do efectivo do SPCB.

Informou que o simulacro, realizado no Complexo Escolar Samora Moisés Machel, que alberga mais de dois mil alunos, envolveu vinte efectivos do corpo de bombeiros e das equipas de emergências médicas, que fizeram recurso a sete ambulâncias, um hospital de campanha, entre outros meios técnicos.

Durante a acção, ressaltou, foram realizadas demonstrações de evacuação, transporte de feridos e prestação de primeiros socorros no local.

Esse tipo de programa, salientou, vai acontecer com periodicidade trimestral, em diversas escolas do Cuanza Norte.

Por seu turno, o director da escola do I ciclo do ensino secundário Samora Moisés Machel, Costa Henriques, enalteceu a iniciativa SPCB, por ser um programa importante que pode ajudar a salvar vida de alunos em caso de situações de emergência.

Segundo o director, a direcção da escola tem também promovido palestras e outras campanhas de sensibilização dos estudantes no sentido de manterem a calma e evitarem o pânico, em caso de calamidades ou incêndios na instituição.

A observação dessas medidas, sublinhou, concorre para a retida ordenada dos estudantes e evita lesões e perda de vidas de alunos.

Leia também
  • 11/06/2018 16:02:18

    Lunda Sul com mais zonas livres de analfabetismo

    Saurimo - Doze regiões da província da Lunda Sul poderão ser consideradas livres do analfabetismo, ainda este ano, afirmou hoje, segunda-feira, em Saurimo, o coordenador do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE) na circunscrição, Júlio Muazaza.

  • 11/06/2018 15:05:30

    Professores qualificados ajudam alcançar excelência no ensino

    Sumbe - O reitor da Universidade Katyavala Bwila (UKB), Albano Pereira, considerou hoje, segunda-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, a competência e as qualificações profissionais do docente de ferramentas essenciais para se atingir a excelência no ensino no país.

  • 09/06/2018 14:39:41

    Cunene: Responsável advoga retorno da implementação da merenda escolar

    Ondjiva - A directora da Educação na província do Cunene, Soraya de Jesus kalongela, advogou na sexta-feira, em Ondjiva, a necessidade do retorno da implementação do programa de merenda escolar, no sentido de motivar a permanência dos alunos, combater o absentismo e abandono escolar.