Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Junho de 2018 | 07h16 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 05h44

Uige: Kimpa Vita e ISCED celebram acordo para intercâmbio científico

Uíge - A Universidade Kimpa Vita e o Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) celebraram terça-feira, nesta cidade, um acordo de cooperação estratégica para intercâmbio científico entre as duas instituições de ensino superior na província do Uíge.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na ocasião, o reitor da Universidade Kimpa Vita, João Francisco da Silva, disse que a instituição que dirige vai tirar proveito que privilegia estrategicamente esta cooperação.

Reconheceu que o ISCED é pioneiro da história recente do ensino superior a nível da província, tendo em consideração a quantidade de quadros entre dirigentes, professores e investigadores de reconhecida competência  que foram formados nesta instituição.  

"O presente acordo contém um conjunto de ferramentas e soluções académicas que muito se esperava", referiu, sublinhando que o mesmo surge num momento oportuno com novidades e diversas linhas orientadoras para o ensino e aprendizagem a este nível.

Para o reitor, as duas instituições superiores caminham de mãos dadas, para responderem os princípios do Ministério do Ensino Superior,  no âmbito da  inovação e investigação na instrução universitária.

Por outro lado, o director do ISCED no Uíge, Domingos Kimpalo Nzau, valorizou o protocolo de cooperação e referiu que este documento visa solidificar os conhecimentos científicos da comunidade académica, bem como reforçar a competência e as boas atitudes, para desempenharem melhor as suas tarefas no domínio do ensino e da investigação científica.

Segundo Domingos Kimpolo Nzau, a assinatura do acordo constitui o primeiro passo para o seu êxito dos objectivos preconizados.

O ISCED do Uíge, ministra 15 cursos em Ciências de Educação: Psicologia, Pedagogia, História, Matemática, Filosofia, línguas Inglesa, Francesa e Portuguesa, Biologia,  Física,  Química, Geografia, Educação Especial, Ensino Primário e Ensino Pré-Escolar), nos períodos diurnos e pós-laboral, em 20 salas de aulas. A Universidade Kimpa Vita lecciona, entre  os cursos de Direito, Enfermagem, Agronomia, Contabilidade e Gestão, Engenharia Informática e Economia.

Leia também
  • 13/06/2018 05:59:32

    Responsáveis da educação beneficiam de formação sobre projectos escolar

    Dondo - Uma acção formativa sobre a elaboração de Projectos Educativo Escolar (PEE), destinada aos responsáveis da educação e de outros sectores sociais, está a ser promovida pela direcção municipal de Cambambe da Educação, província do Cuanza Norte.

  • 12/06/2018 20:36:00

    Especialista aconselha diagnostico das técnicas de aprendizagem

    Huambo - Os professores da província do Huambo foram aconselhados, hoje, a actualizar permanentemente os métodos de ensino, devendo aprimorar as técnicas de diagnóstico sobre o estilo de aprendizagem dos alunos, bem com a estudar o contexto escolar, familiar e comunitário.

  • 12/06/2018 20:14:29

    Responsável quer maior participação da população na educação

    Icolo e Bengo - O coordenador das Zonas de Influências Pedagógicas (ZIP) do município de Icolo e Bengo, província de Luanda, Mendes Coimbra, defendeu, hoje, terça-feira, em Catete, maior participação da população nos programas educacionais.