Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Julho de 2018 | 18h28 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 18h28

Apurados nove condidatos para a pré-olimpíada de Matemática

Mbanza Kongo - Nove alunos de ambos os sexos foram nesta quinta-feira apurados para a pré-olimpíada de Matemática a realizar-se no próximo dia 24 deste mês na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os referidos candidatos à pré-olimpíada, que frequentam a 6ª e 11ª classe, foram apurados durante o concurso intermunicipal que decorreu no colégio António Agostinho Neto.

Os selecionados serão submetidos a um exame nacional na pré-olimpíada, que deverá apurar os candidatos para a fase final nacional da 9ª edição deste evento a realizar-se em Outubro em local a indicar pelo Ministério da Educação.

Os vencedores receberam diplomas de mérito.

De acordo com o coordenador provincial das Olimpíadas de Matemática, Zolandonga António, que fazia a divulgação dos resultados finais deste concurso, os candidatos que obtiverem melhores notas na pré-olimpíada serão apurados para a fase nacional.

Apontou como objectivo deste concurso, incentivar os alunos na aprendizagem da disciplina de Matemática. Participaram no concurso 47 alunos provenientes dos seis municípios da província do Zaire.
 

A última edição nacional deste certame decorreu em 2017 na província do Huambo.

 

Leia também