Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Julho de 2018 | 17h15 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 17h14

Docente realça importância da Matemática e suas aplicações

Luanda - A Matemática é disciplina base da Ciência e Tecnologia, possui múltiplas aplicações e contribui na formação plena dos estudantes, realçou nesta quarta-feira, em Luanda, a professora universitária Maria Natividade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

AULA DE MATEMÁTICA (ARQUIVO)

Foto: Pedro Parente

Maria Natividade, igualmente chefe de Departamento de Ensino e Investigação de Matemática (DEI-Matemática), da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto (UAN), fez esse pronunciamento na abertura de um workshop, sobre a “Matemática e suas aplicações”, que vai decorrer até sexta-feira (13).

Referiu que o encontro, realizado âmbito das comemorações dos 50 nos da Faculdade de Ciências, visa reunir docentes, investigadores e estudantes de Matemática para intercâmbio profissional e troca de experiência.

O Workshop tem ainda o objectivo de proporcionar aos participantes, investigadores, docentes, estudantes de licenciatura e de pós-graduação, bem como aos amigos da Matemática, um fórum de intercâmbio profissional sobre as aplicações da Matemática na sociedade.

Mais de 150 delegados participam do evento académico.

A Faculdade de Ciências é uma das nove unidades orgânicas da UAN.

Assuntos Ensino Superior  

Leia também
  • 10/07/2018 17:33:04

    Instituto Superior Gregório Semedo outorga 400 licenciados

    Lubango - Quatrocentos licenciados do Instituto Superior Politécnico Gregório Semedo (IGS) das províncias da Huíla e Namibe, respectivamente, vão receber os seus diplomas de conclusão dos cursos, em Agosto deste ano, na cidade do Lubango.

  • 02/07/2018 23:26:11

    Instituições ilegais de ensino superior deixarão de funcionar em 2019 - ministra

    Benguela - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, afirmou hoje (segunda-feira), na província de Benguela, que em 2019 as instituições privadas ilegais de formação superior não poderão funcionar.

  • 28/06/2018 19:47:04

    ISCED da Huíla cria parcerias com universidades estrangeiras

    Lubango - O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) da província da Huíla criou parcerias estratégicas com universidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro (Brasil) e da Calónia (Alemanha), durante a "A Conferência Internacional sobre o Sudoeste Angolano, Valências e Saberes Endógenos".