Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Julho de 2018 | 20h09 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 20h09

Projectos do Ensino Superior beneficiam jovens do Bengo

Caxito - A conclusão dos trabalhos de construção do Pólo Universitário e a construção do Campus de Saúde da Universidade Católica de Angola, respectivamente, na província do Bengo permitirão aos jovens da região mais oportunidade de ingresso ao ensino superior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mara Quiosa - Governadora provincial do Bengo

Foto: Adão João Pedro

Essa constatação foi feita hoje, quinta-feira, em Caxito, pela governadora da província do Bengo, Mara Quiosa, no âmbito da visita de um dia que a ministra do Ensino Superior,  Maria do Rosário Sambo, efectua à circunscrição.

Referiu que esses tipos de projectos representam motivos de satisfação para o governo da província do Bengo e para juventude local, que vê minimizada a dificuldade de ingresso no ensino superior.

Reconheceu que a província do Bengo debate-se com carência no domínio das ciências técnicas, situação que se pretende ultrapassar com a entrada em funcionamento do Instituto Superior Politécnico do Bengo, aprazado para os próximos tempos.

Prevê que o futuro Campus de Saúde da Universidade Católica de Angola vai beneficiar a região por possuir vários serviços fundamentais para a região como depósito de medicamentos e um parque industrial, composto por fábricas de medicamentos e outros componentes do sector clínico.

Fez saber que o Governo Provincial do Bengo já providenciou a cedência do espaço para o campus e garante o apoio institucional para o projecto ser materializado.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também