Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Agosto de 2018 | 13h20 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 13h20

Governador quer melhorias na qualidade de ensino no Cuanza Sul

Libolo- O governador provincial do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, defendeu hoje, sexta-feira, no município do Libolo, a melhoria da qualidade do ensino, tendo em conta os resultados registados no concurso público do sector da Educação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Eusébio de Brito Teixeira, que falava  durante abertura da IVº sessão ordinária do Governo, afirmou que a situação do sector da Educação a nível da província é preocupante, tendo em conta os resultados obtidos pelos futuros professores com notas muito baixa.

Referiu que é neceessário se reflectir e compreender bem esses fenómenos afim de se melhorar a qualidade de ensino a nível da província, fundamentalmente no Magistério Primário e no Instituto Superior de Ciência e Educação (ISCED), por serem  instituições que formam professores..

Sublinhou que continuam a receber petições da juventude para que o ensino superior se estenda para o interior da província , “com que professores vamos contar”, com esta qualidade que se regista, é uma situação bastante lamentável.

Eusébio de Brito realçou que é importante também que os administradores municipais empenhem-se cada vez mais e com maior responsabilidade na implementação da estratégia que visam o combate à fome e à pobreza em que se encontram muitas famílias da província.

Para o governador, a preocupação do Governo deve ser contínua e continuar a cingir-se nos sectores da Saúde e Educação, onde deve-se melhorar a prestação de serviços e a sua qualidade.

Durante a reunião, que termina ainda hoje, os participantes irão tomar conhecimento do balanço da actividade do primeiro trimestre do ano em curso, do programa do combate à fome e à pobreza, informação sobre o encerramento da consulta pública do pacote legislativo autárquico, da lei orgânica sobre a organização e funcionamento das comissões de moradores, implementação do novo estatuto orgânico do governo , situação das obras paralisadas e diversos.

Participam no evento administradores municipais, directores , delegados , chefes de gabinetes , assessores e responsáveis das repartições municipais.

Leia também