Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Outubro de 2018 | 13h01 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 13h01

Escola da comunidade da Serra das Neves recebe carteiras

Kamucuio- Mais de 40 carteiras escolares e outros meios didácticos foram entregues quinta-feira pelo governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, as escolas da comunidade da Serra das Neves, município do Kamucuio, para melhor s acomodação dos alunos do ensino primário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O acto de entrega deste material a comunidade da Serra das Neves, uma zona turística local, insere-se nas comemorações dos 101 desde a fundação do município do Kamucuio, a 11 de Outubro de 1917.

Carlos da Rocha Cruz, no encontro que manteve com as crianças, pais e encarregados de educação e população em geral, garantiu que o governo vai construir escolas, postos de saúde e outros serviços sociais em benefício da população.

Para se chegar a Serra das Neves, a Administração e a população levou a cabo um trabalho, desde 2014, que consistiu na remoção de pedras e cortes de árvores, abrindo uma picada que facilita a movimentação das crianças em idade escolar e da própria comunidade, que diariamente percorre 24 quilómetros para o trabalho do campo.

Na Serra das Neves o sector da Educação controla mais de 100 crianças em idade escolar que frequentam o ensino primário. O mesmo está sendo assegurado por dois professores.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/11/2018 15:34:34

    Moçâmedes terá vinte e cinco novas salas de aulas em 2019

    Moçâmedes - O município de Moçâmedes, província do Namibe, vai contar, a partir de 2019, com 25 novas salas de aulas, que estão a ser construídas no âmbito de um programa de investimento público.

  • 28/10/2018 18:03:25

    Sábados Académicos estimula mérito estudantil

    Moçâmedes - O concurso Sábados Académicos estimula o mérito estudantil e a excelência, bem como a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem no país, afirmou a vice-governadora do Namibe para o sector político económico e social, Josefa Rebeca Cangombe.

  • 17/10/2018 15:01:42

    Estudantes inteiram-se do funcionamento da Angop

    Moçâmedes - Um grupo de estudantes do primeiro ano do curso de Comunicação Social do Instituto Superior Politécnico Gregório Semedo realizou hoje, terça-feira, em Moçâmedes, uma visita à Delegação Provincial da Angop do Namibe, onde inteirou-se do seu funcionamento.

  • 17/10/2018 12:47:14

    Liceu São Tomás D'Aquino promove feira de empreendedorismo

    Moçamedes - Trinta e seis expositores com produtos diversos participam hoje, quarta-feira, na primeira edição da feira do empreendedorismo escolar, promovida pelo liceu São Tomás D'Aquino.