Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Outubro de 2018 | 13h08 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 13h07

Mais de 80 expositores na feira do empreendedorismo escolar no Namibe

Moçamedes - Oitenta e seis expositores escolares participam hoje, sexta-feira, na segunda edição da feira do empreendedorismo, com diversos produtos, numa acção promovida pela Escola de Formação de Professores Patrice Lumumba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Instituto médio Patrice Lumumba promove feira do empreendedorismo escolar

Foto: Frederico Herculano

Instituto médio Patrice Lumumba promove feira do empreendedorismo escolar

Foto: Frederico Herculano

Durante a feira, os estudantes vão ter a oportunidade de apresentar os conteúdos assimilados nas salas de aula, colocando em prática o aquilo que aprenderam durante o processo formativo, expondo os seus produtos e serviços.

Na feira, os estudantes expuseram produtos de beleza, vestuário, calçado, meios informáticos, meios decorativos, artesanato, entre outros produtos.

Em declarações à Angop, o coordenador do evento, Joaquim Jamba, salientou que a feira faz parte do currículo da disciplina de empreendedorismo, aliando, desta maneira, a teoria e a prática.

O  docente justificou que a feira do empreendedorismo tem como  objectivo incentivar os alunos a um espírito de empreendedores, iniciativa de pequenos negócios, de forma a obter lucros e contribuir para o desenvolvimento do país, promovendo sempre o espírito de camaradagem e harmonia no seio dos estudantes e da sociedade em geral.
Definiu o empreendedorismo como um processo pela qual a pessoa movimenta recursos de uma área de baixa renda para uma  produtividade mais elevada e que tenha retornos satisfatórios, que são considerados como lucros.

 

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/11/2018 15:34:34

    Moçâmedes terá vinte e cinco novas salas de aulas em 2019

    Moçâmedes - O município de Moçâmedes, província do Namibe, vai contar, a partir de 2019, com 25 novas salas de aulas, que estão a ser construídas no âmbito de um programa de investimento público.

  • 28/10/2018 18:03:25

    Sábados Académicos estimula mérito estudantil

    Moçâmedes - O concurso Sábados Académicos estimula o mérito estudantil e a excelência, bem como a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem no país, afirmou a vice-governadora do Namibe para o sector político económico e social, Josefa Rebeca Cangombe.

  • 17/10/2018 15:01:42

    Estudantes inteiram-se do funcionamento da Angop

    Moçâmedes - Um grupo de estudantes do primeiro ano do curso de Comunicação Social do Instituto Superior Politécnico Gregório Semedo realizou hoje, terça-feira, em Moçâmedes, uma visita à Delegação Provincial da Angop do Namibe, onde inteirou-se do seu funcionamento.

  • 17/10/2018 12:47:14

    Liceu São Tomás D'Aquino promove feira de empreendedorismo

    Moçamedes - Trinta e seis expositores com produtos diversos participam hoje, quarta-feira, na primeira edição da feira do empreendedorismo escolar, promovida pelo liceu São Tomás D'Aquino.