Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

04 Abril de 2019 | 12h41 - Actualizado em 04 Abril de 2019 | 12h39

Universidade Kimpa Vita aposta no diálogo e na investigação científica

Ndalatando- A Universidade Kimpa Vita (UNIKIVI) vai neste ano lectivo primar pelo diálogo entre os estudantes, bem como continuar a promover a investigação científica através de metodologias e processos educativos eficientes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com estas acções, se pretende a construção de uma universidade mais competitiva, capaz de responder as exigências do mercado e as necessidades e expectativas dos estudantes e da comunidade.

Esta informação foi avançada, quarta-feira, pela vice-reitora para a área académica e vida estudantil da instituição, Maria Rosa Fernandes, na cerimónia de baptismo de caloiros da Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte (ESPOLKN), afecta àquela universidade.

Segundo a fonte, a cultura do diálogo, a participação, a partilha e a responsabilidade entre os estudantes contribuirá para a formação de quadros dotados de qualidades profissionais e humanas, aliada com a promoção da investigação científica.

Por seu turno, o decano da Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte, Pedro Vita, disse que este ano foram apurados 285 estudantes de um total de três mil e 192 candidatos inscritos aos cursos de Administração Pública, Análises Clínicas e Saúde Pública, Contabilidade e Gestão, Engenharia Electrónica e Informática de Gestão.

No presente ano académico, a instituição conta com três mil e 17 estudantes matriculados do 1º ao 5º ano, 74 docentes, dos quais 34 colaboradores. O Estabelecimento possui 17 salas de aulas, laboratórios e biblioteca.

Desde a sua criação, em 2011, a Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte, afecta à Universidade Kimpa Vita, já formou 656 licenciados.

A Universidade Kimpa Vita pertence à região académica número dois e compreende as províncias de Malanje, Uíge e Cuanza Norte.

Leia também