Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

20 Setembro de 2019 | 15h59 - Actualizado em 20 Setembro de 2019 | 15h58

AEUPA quer investigação científica nas universidades

Luena - A Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola (AEUPA) defendeu hoje, sexta-feira, no Luena, a implementação de programas de investigação científica nas instituições do ensino superior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Participantes no 8º Encontro Nacional dos Estudantes do Ensino Superior Privado

Foto: kinda kyungu

A recomendação foi manifestada no final do 8º encontro nacional dos estudantes universitário das instituições privadas, justificando com a necessidade de se melhorar a qualidade dos quadros formados, sobretudo do ramo privado.

Para o efeito, os discentes recomendaram ainda a realização de projectos científicos, estágios e criação de grupos de negócio para o desenvolvimento do sector do ensino, por, no entender deles, a investigação ajudar a corrigir dados, aprofundar conhecimentos e esclarecer novos factos no domínio das ciências.

A par da formação académica, o secretário de Estado para o Ensino Superior Ciência, Tecnologia e Inovação, Eugénio Silva, sugeriu elevar a formação cívica, ética, patriótica dos jovens estudantes, por constituírem a força motriz da sociedade.

Reafirmou o apoio do ministério de tutela para se desenvolver acções em prol da qualidade de ensino nas instituições superiores públicas e privadas do país. 

Os 221 estudantes das 18 províncias do país que participaram do encontro abordaram temas de carácter académico, visitaram escolas locais de ensino superior, áreas turísticas e estiveram envolvidos em actividades recreativas e desportivas.

Com a duração de três dias, o evento decorreu sob lema "Estudantes universitários unidos pelas estratégias e melhorias do acesso ao ensino superior".

Leia também
  • 20/09/2019 15:19:41

    Governador quer combate "cerrado" à corrupção na educação

    Mbanza Kongo - O governador do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, reiterou, nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, a necessidade do combate cerrado à corrupção, ao nepotismo e outros males conexos no sector da educação.

  • 19/09/2019 13:01:41

    Educação no Cazengo necessita de mais 693 salas de aulas

    Ndalatando - Seiscentas e 93 novas salas de aulas são necessárias no município do Cazengo, província do Cuanza Norte, para a inserção de seis mil e nove crianças no sistema normal de ensino.

  • 19/09/2019 10:43:43

    Lunda Sul ganha 50 novas salas de aulas

    Saurimo - Cinquenta novas salas de aulas, em construção no município de Saurimo, província da Lunda Sul, serão colocadas ao dispor das comunidades a partir do dia 10 de Dezembro do ano em curso.