Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

08 Outubro de 2019 | 15h34 - Actualizado em 08 Outubro de 2019 | 17h05

Governador quer transparência na educação

Mbanza Kongo - O governador do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, destacou esta terça-feira, em Mbanza Kongo, a necessidade de se implementar rigor e transparência no processo de seleção dos candidatos ao concurso público para o ingresso de professores no sector da Educação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pedro Makita Armando Júlia, governador do Zaire

Foto: Pedro Muniz Vidal

Para o próximo concurso público de admissão de novos professores na Educação, a província do Zaire foi contemplada com mil vagas. O sector controla 4.181 professores do I nível ao II ciclo do ensino secundário.

Ao intervir na cerimónia de encerramento da 10.ª edição do concurso nacional das Olimpíadas de Matemática, o governador adiantou que devem ser admitidos docentes “sérios” e dotados de cultura geral e conhecimentos técnico-pedagógicos que garantam qualidade ao processo de ensino e aprendizagem.

“Garanto que os termos de referência vão receber o merecido cumprimento, com rigor e lisura. Quem pretende ingressar na função pública, por intermédio desse concurso público, deve e tem de se preparar convenientemente”, reforçou.

De acordo com o governador, o desenvolvimento do país requer a participação de todos os seus filhos nos mais variados domínios da vida política, social e económica, pelo que apelou à investigação científica.

Leia também
  • 08/10/2019 15:51:59

    Angola presente nas Olimpíadas Africanas da Matemática

    Mbanza Kongo- Angola tem confirmada presença n fase final das Olimpíadas Africanas de Matemática em juniores, a ter lugar em 2020, com um representante da categoria de sub-16.

  • 08/10/2019 15:42:45

    Meliantes assaltam escola do ensino secundário

    Saurimo - Mil e 200 alunos da 7ª e 8ª classe da Escola José Manuel Luembe, em Saurimo (Lunda Sul), ficaram nesta terça-feira sem realizar a prova de Matemática devido ao assalto registado na instituição.

  • 07/10/2019 17:45:45

    Governo quer aposta no ensino das ciências exactas

    M'banza Kongo - O secretário de Estado da Educação para o Ensino Técnico Profissional, Jesus Joaquim Baptista, reconheceu, nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, haver escassez de professores de especialidade de Matemática no subsistema do ensino geral.