Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Outubro de 2019 | 16h16 - Actualizado em 07 Outubro de 2019 | 16h16

Lunda Sul 112 novas salas de aulas

Saurimo - Onze mil crianças poderão, em 2020, ser inseridas no sistema normal de ensino em função da entrada em funcionamento de 112 novas salas de aulas na província da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os dados foram avançados nesta segunda-feira, em Saurimo, pelo director do Gabinete Provincial da Educação, Perfeito Candondolo, que falava à ANGOP à margem da III reunião ordinária do governo da Lunda Sul.

Com a conclusão das novas salas de aula, de acordo com o responsável, será possível inserir no sistema  mais de 15 mil alunos no próximo ano lectivo.

Explicou que no quadro do programa de investimentos públicos está ainda em construção mais oito escolas e reabilitação de outras, em zonas suburbanas e rurais, de diferentes níveis de ensino.

No presente ano lectivo três mil e 10 alunos foram distribuídos em 43 salas rudimentares criados para garantir que não ficassem sem estudar.

A província conta com quatro mil 253 professores, necessitando de três mil docentes.

Para o concurso público de 2019, a província tem disponíveis 489 vagas.

Actualmente, a província da Lunda Sul conta com 362 escolas de diferentes níveis de ensino, perfazendo mil e 538 salas de aula, ocupadas por 235 mil 964 alunos.

Durante a III reunião ordinária do Governo Provincial orientada pelo governador Daniel Neto, os membros receberam informações do Gabinete Provincial dos Transportes e Mobilidade Rodoviária sobre as paragens inter-urbanas, municipais, da nova frota de autocarros públicos e os respectivos horários, das 06 horas às 16h00.

Analisaram igualmente a jornada comemorativa do 15 de Outubro, Dia da Mulher Rural, e o processo de validação e delimitação dos bairros, de acordo o instrutivo nº 006/DRO.MAT/2019.

Leia também
  • 05/10/2019 23:05:56

    Zaire: Suspensa merenda escolar por falta de verbas

    Mbanza Kongo- O programa da merenda escolar está há nove meses suspenso no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, por alegada falta de dotação financeira.

  • 05/10/2019 21:22:47

    Inspectores da Educação recebem formação

    Malanje - Setenta e três inspectores municipais da Educação, terminaram hoje, nesta cidade, a 1ª fase da formação sobre Inspecção ordinárias e extraordinárias e legislação da educação, visando garantir melhor qualidade do trabalho na província.

  • 05/10/2019 18:56:17

    Apresentado Portal da Rede PEA-Angola

    Luanda - Um projecto Portal da Rede de Programa às Escolas Associadas da UNESCO (Rede PEA-Angola), para ser lançado no próximo ano, foi apresentado hoje, em Luanda, avaliado numa primeira fase em 32 milhões de kwanzas.