Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Julho de 2020 | 23h21 - Actualizado em 16 Julho de 2020 | 13h04

Habitantes do Txamba Mendes querem escola

Dundo - Os três mil, 750 habitantes do bairro Txamba Mendes, 67 quilometros do centro da cidade do Dundo, Lunda Norte, solicitaram à Administração Municipal do Chitato a construção de escolas, posto de saúde e a reabilitação da via de acesso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o coordenador do bairro, António Fernando, que falava  num encontro com o administrador municipal do Chitato, Gastão Cahata, o bairro não dispõe de escolas e posto de saúde, obrigando os cidadãos  a percorrerem por longas distâncias em busca de assistência médica e formação.

Disse que o mau estado da via de acesso ao bairro tem dificultado o escoamento dos produtos agrícolas do campo para os centros de consumo.

Em resposta, o administrador assegurou a construção de  uma escola, um posto de saúde e a reabilitação da via de acesso, no âmbito do programa do Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, apelando à calma aos habitantes do referido bairro.

Durante a sua estada no Txamba, Gastão Cahata procedeu à inauguração de um sistema de água com um reservatório de 10 metros cúbicos, com capacidade para bombear 2.5 metros/hora.

Leia também
  • 26/06/2020 18:33:14

    Lubalo terá duas novas escolas

    Lubalo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, lançou, esta sexta-feira, a primeira pedra para a construção de duas escolas, um sistema de captação, tratamento e distribuição de água e um posto policial.

  • 25/06/2020 13:55:00

    Execução das obras do PIIM em Xá-Muteba em fase inicial

    Xá-muteba - A construção das duas escolas de sete salas de aulas cada, nas comunas de Cassanje Calucala e Longo, município de Xá-Muteba, 600 quilómetros a Sul da cidade do Dundo, enquadrada no Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM), estão acima dos 30 por cento da sua execução física.

  • 24/06/2020 11:29:12

    ACNUR cria condições para o reinício das aulas no Lóvua

    Dundo - O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), na Lunda Norte, em colaboração com os seus parceiros, está a criar as condições de biossegurança nas três escolas do campo de refugiados do Lóvua para o reinício das aulas a 13 de Julho, no ensino secundário.