Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

14 Dezembro de 2017 | 19h37 - Actualizado em 14 Dezembro de 2017 | 19h37

Estudantes angolanos em Cuba lideram quadro de honra

Luanda - Dez bolseiros angolanos que actualmente recebem formação superior em Cuba, em diversas áreas, contam-se entre os 19 seleccionados para o "quadro de honra", como os melhores estudantes estrangeiros em 2017, soube hoje a Angop, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estudantes angolanas em Cuba (foto de arquivo)

Foto: ANGOP

O vice-cônsul da Embaixada de Cuba em Angola, Valentín Palácios Garcia, disse que a informação consta do relatório de balanço anual do Ministério de Educação Superior da ilha caribenha, divulgada a 7 de Dezembro do ano em curso, num encontro com as embaixadas acreditadas no país.

Para além dos 10 angolanos, cuja dedicação e o empenho aos estudos foram realçados na ocasião, também foram distinguidos outros nove estudantes procedentes de Vietname, Sahara, Malásia, Zimbabwe, Tanzânia, Honduras, São Tomé e Príncipe, União das Comores e Equador, acrescentou.

Segundo o diplomata, a República de Cuba alberga actualmente bolseiros de 141 países, tendo sido graduados, em diversas especialidades, no presente ano lectivo, um total de 954 alunos de 82 Estados, dos quais 255 angolanos.

O chefe do departamento do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE) de Angola, Milton Chivela, disse recentemente que cerca de 2.200 bolseiros angolanos frequentam estudos em diversas universidades e institutos superiores de Cuba.

Salientou que também têm sido enviados bolseiros para formação em vários países do mundo, com destaque para a Rússia, Portugal, China, Roménia e Hungria, no âmbito dos acordos de cooperação existentes com estes Estados.

Assuntos Estudantes