Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

24 Abril de 2018 | 16h47 - Actualizado em 24 Abril de 2018 | 16h46

Gestores de rádios metodistas trocam experiências

Luanda - Gestores e profissionais de rádios afectas à Igreja Metodista Unida a nível do mundo analisam desde hoje, segunda-feira, em Luanda, o papel da comunicação social no âmbito da expansão do evangelho e da moralização das sociedades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bispo da Igreja Metodista Unidade de Angola, Gaspar Domingos

Foto: undefined

O encontro, o 4º do género e o primeiro que Angola alberga, congrega delegados provenientes de países da África, América e Ásia. Vai decorrer até quinta-feira, 27, e visa treinar os participantes sobre as novas técnicas de comunicação, para fazer face aos desafios nas respectivas sociedades.

O bispo da Igreja Metodista de Angola, Gaspar Domingos, que vai assumir a presidência rotativa da rede de rádios metodistas nos próximos três anos, através da Rádio Kairós, realçou a necessidade de alinhamento das técnicas informativas para que a mensagem seja levada às comunidades, sem ruídos.

Em declarações à Angop, à margem da abertura da reunião, que acontece de três em três anos, disse ser uma bênção a realização desse evento em Angola, na medida em que os delegados estrangeiros vieram "agraciar" os angolanos e entender a acção da Rádio Kairós em prol da disseminação do evangelho.

O responsável referiu que o lema da rádio é “reformar a nação e espalhar a santidade bíblica”, tendo deplorado o facto do sinal da Rádio Kairós limitar-se, actualmente, a capital do país e arredores.

Todavia, augura que com as medidas que o Executivo tem vindo a proporcionar, a estação emissora poderá estender o seu sinal para todo o país.

“A Igreja Metodista preocupa-se com as questões da sociedade, dai a criação das rádios, não só para levar o evangélico ao povo cristão, mas também para aproximar às mais variadas sensibilidades que formam as sociedades”, sublinhou.

A Rádio Kairós foi inaugurada em Agosto de 2012. É a primeira estação em FM afecta à Igreja Metodista Unida em Angola e está ao serviço da informação, educação cívica, formação da nação, evangelização e expansão da santidade bíblica.

Assuntos Igreja   Rádio  

Leia também