Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

21 Novembro de 2019 | 20h48 - Actualizado em 21 Novembro de 2019 | 20h46

Ministro da CS reafirma empenho na modernização dos órgãos

Luanda - A reestruturação e modernização dos órgãos públicos da Comunicação Social constam das prioridades do sector, reafirmou nessa quarta-feira, 20, em Luanda, o ministro do pelouro, Nuno dos Anjos Caldas Albino “Nuno Carnaval”.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governante reassumiu esse comprometimento no final da visita efectuada às instalações da Edições Novembro (Jornal de Angola), no âmbito do programa de deslocações aos órgãos públicos do sector, para perceber o exercício dos mesmos e das suas dificuldades.

Disse ter ficado bem impressionado com o nível de organização que constatou na Edições Novembro, proprietária dos títulos dos jornais de Angola, Desportos, Economia e Finanças, Cultura, Metropolitano de Luanda, Ventos de Sul e do Planalto.

Sublinhou que alguns problemas existentes nos diferentes órgãos de comunicação social públicos serão resolvidos, gradualmente, num esforço conjunto do Executivo e das respectivas direcções, na base de reunificação, unidade e coesão.

O ciclo de visitas iniciou a 15 de Novembro do ano em curso, na Rádio Nacional de Angola (RNA), devendo estender-se à Angop, Gráfica Popular, Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) e ao Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR).

As deslocações de “Nuno Carnaval” aos órgãos de comunicação social públicos visam, sobretudo, constatar “in loco” a acção destas empresas nos domínios de gestão, técnico, editorial e condições sociais dos funcionários.

Nas visitas já efectuadas, “Nuno Carnaval”, nomeado para o cargo a 28 de Outubro de 2019, faz-se acompanhar dos presidentes dos conselhos de administração dos órgãos, directores do Ministérios da Comunicação Social e consultores.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 20/09/2019 17:01:31

    MCS abre concurso público para criação da logomarca Angola

    Luanda - O Ministério da Comunicação Social (MCS) tornou público, nesta sexta-feira, 20, a abertura de um Concurso Público para concepção e criação da Logomarca Angola, cujas propostas deverão ser apresentadas até 20 de Outubro de 2019.

  • 10/09/2019 17:06:21

    Alterações ao Pacote Legislativo da Comunicação Social na forja

    Luanda - O pacote Legislativo da Comunicação Social integrado na Lei 1/17, de 23 de Maio - Lei de Imprensa, está a ser revisto com a finalidade de se ajustar às circunstâncias actuais, afirmou o director nacional da Comunicação Institucional e Imprensa, Eduardo Magalhães.

  • 23/08/2019 15:30:14

    MAT altera nomenclatura do GCII

    Luanda - O Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado alterou a nomenclatura do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII), para Gabinete de Comunicação Social (GCS), e ajustou as competências dos respectivos integrantes.