Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

21 Fevereiro de 2020 | 21h03 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2020 | 21h03

Membros da estrutura central da AGT tomam possse

Luanda - Directores da estrutura central e regionais da Administração Geral Tributária (AGT) tomaram posse hoje, em Luanda, em cerimónia orientada pela ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A governante investiu também quadros da estrutura central do seu pelouro, especificamente, Gabinete de Organização e Métodos, Direcção Nacional do Tesouro e Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação para as Finanças Públicas (SETIC-FP).

Trata-se de Pedro Marques, Wilson Donge, Nazareth Tati, Tiago Cordeiro dos Santos e Dénis Mingieidi investidos nos cargos de directores da Tributação Especial, dos Serviços do IVA, Serviços Aduaneiros, Serviços Fiscais e Grandes Contribuintes, respectivamente, de acordo com um documento das Finanças a que Angop teve acesso.

Dentre outros, realce para Núria da Silva Neto, directora da Segunda Região Tributária, Ludgero da Silva, director da Direcção de Cadastro e Arrecadação, Nara Bernardo Júnior, directora da Terceira Região Tributária, Milton da Costa, director da Quarta Região Tributária, Heitor Lunda António, director da Sexta Região Tributária e Paulo Francisco João, director da Sétima Região Tributária.

Tomou igualmente posse a directora do Gabinete de Organização e Métodos e a coordenadora do Fundo Social dos Trabalhadores do Ministério das Finanças, respectivamente Inalda da Conceição e Rosária Filipe.

Por seu turno, Aguinaldo Bernardo, Sidney Fortes e Sandro Aveleira ocupam agora os cargos de chefes de departamento no SETIC-FP.

Do mesmo modo, foram empossados os membros dos conselhos fiscais da Simportex, do Serviço Nacional da Contratação Pública, da Sociedade Gestora de Aeroportos, do Cofre Geral de Justiça e do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria Pesqueira e da Aquicultura.

Na ocasião, a governante solicitou empenho e abertura ao diálogo para a construção e fortalecimento do espírito de equipa, tendo em conta a visão geral do sector, cuja meta é a consolidação fiscal e contribuição à retoma do crescimento.

Exortou-os a fazerem uma boa gestão da mudança e assegurarem que as equipas se mantenham motivadas e comprometidas com as medidas de consolidação fiscal e de incentivo ao crescimento económico em curso.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 22/06/2019 20:02:48

    Empresário angolano destaca ambiente de negócios no país

    Luanda - O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Grupo Opaia, Agostinho Kapaia, destacou as mudanças que o Governo angolano tem levado a cabo no que tange à melhoria do ambiente de negócios e atracção de investimentos externos para o país.

  • 02/10/2018 14:00:14

    Embaixador em França realça potencialidades económicas de Angola

    Luanda - O embaixador de Angola em França, João Bernardo de Miranda, realçou em Paris, as potencialidades económicas do seu país e do novo quadro político que, segundo ele, poderão atrair significativamente os investidores estrangeiros a trabalhar no território.

  • 19/10/2017 10:50:43

    Académicos debatem crescimento económico no país

    Luanda - Docentes e investigadores vão reflectir sobre o crescimento económico no país, à luz das políticas públicas gizadas pelo Executivo, com vista a apontarem soluções passíveis de acelerar o processo, no âmbito da diversificação da economia.