Página Inicial » Notícias » Internacional
Damasco - Quatro autocarros com combatentes do grupo Exército do Islão e civis deixaram hoje a cidade de Al-Dumayr, a nordeste de Damasco, informou a televisão oficial síria e activistas.
Washington - Um avião da Delta Airlines com destino a Londres foi forçado a regressar ao aeroporto de Atlanta esta terça-feira devido a um problema num motor, que acabou por incendiar-se, como revela a CBS46.
Tóquio - O vice-ministro das Finanças japonês, Junichi Fukuda, renunciou nesta quarta-feira ao cargo depois de ser acusado de assédio sexual por várias jornalistas, o primeiro caso do género no Japão depois de lançado o movimento #MeToo (Eu Também).
Seul - O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, defendeu hoje um tratado de paz para terminar oficialmente a Guerra da Coreia, numa altura me que se aproxima o encontro agendado com o líder norte-coreano Kim Jong Un.
Washington - Um suspeito de envolvimento nos atentados de 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidos, de nacionalidade alemã e origem síria, foi detido pelas forças curdas na Síria, indicou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Washington - John Bolton e Mike Pompeo já estarão a encetar negociações para uma solução quer permitiria aos Estados Unidos defender os seus interesses na região, sem tropas no terreno, noticiou hoje a CNN.
Pequim - Parte do sistema de crédito social na aviação civil, que recorre a novas técnicas de análise de dados, começará a ser aplicado no próximo mês, informou hoje a Administração de Aviação Civil da China e a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, num comunicado conjunto.
Camberra - A Grande Barreira de Coral da Austrália, património mundial da UNESCO, sofreu um "colapso catastrófico" de corais durante uma vaga de calor em 2016, "uma ameaça à diversidade da vida marinha", revelou hoje um estudo da revista Nature.
Estrasburgo - O presidente do Parlamento Europeu, António Tajani, exigiu nesta quarta-feira que o líder da Facebook, Mark Zuckerberg, vá explicar pessoalmente aos deputados europeus a utilização de dados pessoais dos milhões de utilizadores desta rede social.