Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

08 Novembro de 2018 | 16h55 - Actualizado em 08 Novembro de 2018 | 16h55

Governo norte-coreano pede adiamento da reunião com os EUA

Seul - A Coreia do Norte pediu aos Estados Unidos para adiar as negociações de alto nível programadas para esta semana em Nova Iorque, informou hoje o ministro das Relações Exteriores sul-coreano, Kang Kyung-wha, um dia depois de Washington anunciar o adiamento da reunião.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"Os Estados Unidos nos disseram que receberam uma mensagem dos norte-coreanos para adiar a reunião", disse Kang a legisladores, segundo a agência de notícias Yonhap.

Nenhuma outra explicação foi fornecida, mas Pyongyang pede que as sanções impostas pelo seu programa de armas seja flexibilizada, enquanto Washington insiste que elas devem permanecer em vigor até a desnuclearização da Coreia do Norte.

Na véspera, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, anunciou o adiamento dos seus planos de  reunir-se esta semana com autoridades norte-coreanas de alto nível, entre elas um dos homens mais próximos do líder Kim Jong-un.

Anunciada para esta quinta-feira em Nova Iorque, a reunião do chefe da diplomacia americana com Kim Yong-chol, braço direito de Kim, e com outros funcionários, "agora terá lugar numa data posterior", informou um comunicado do departamento de Estado sem dar mais explicações.

O objectivo dessa próxima reunião é a de manter as discussões sobre a desnuclearização norte-coreana e com a preparação de uma segunda cimeira entre Trump e Kim.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 08/11/2018 16:39:29

    Presidente chinês confirma reunião com Trump durante cimeira do G20 na Argentina

    Pequim - O Presidente da China, Xi Jinping, confirmou nesta quinta-feira que reunirá com o mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a próxima cimeira de líderes do G20 que acontecerá no fim deste mês na Argentina, informou a agência "Xinhua".

  • 08/11/2018 16:37:05

    Henry Kissinger pede a EUA e China que melhorem as relações

    Pequim - O ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, Henry Kissinger, pediu nesta quinta-feira aos Estados Unidos e a China que adoptem "uma perspectiva mais ampla" ao abordarem as suas relações, que são vitais para o mundo e que se deterioraram nos últimos meses pela guerra comercial e as tensões no Mar da China Meridional.

  • 08/11/2018 16:36:21

    EUA anunciam países dispensados de sanções impostas ao Irão

    Washington - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, anunciou nesta segunda-feira que os oito países que não sofrerão sanções por comercializar com o Irão são China, Índia, Itália, Grécia, Japão, Coreia do Sul, Taiwan e Turquia.