Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

13 Junho de 2018 | 10h48 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 13h33

Angela Merkel quer "resposta unitária" da UE sobre política migratória

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, quer que a União Europeia (UE) dê uma "resposta unitária" e não unilateral sobre política migratória e defendeu que deve ser prestada "ajuda humanitária" a quem precisar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Primeira-ministra alemã, Angela Merkel (Foto arquivo)

Foto: THOMAS KIENZLE

"Estamos de acordo que precisamos de proteger melhor as nossas fronteiras e dar uma resposta unitária aos nossos desafios. (...). Nenhum país pode mudar unilateralmente as regras de asilo na UE", afirmou Angela Merkel, num encontro com o homólogo austríaco, Sebastian Kurz.

A advertência seguiu para os homólogos do espaço comum, mas também internamente para a coligação alemã, que pede uma posição mais restritiva no que toca à entrada de refugiados.

Alemanha e Áustria voltam a evidenciar divergências nesta matéria, uma vez que Sebastian Kurz defende uma política migratória mais limitativa, enquanto Merkel recordou que deve ser prestado "auxílio humanitário" a quem dele precisar.

A questão da migração e do asilo a refugiados deverá ser abordada nas reuniões preparatórias para o próximo Conselho Europeu e também para a passagem de testemunho da presidência da UE, que será assumida no dia 01 de Julho pela Áustria.

Assuntos Migração  

Leia também