Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

14 Junho de 2018 | 11h30 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 11h30

EUA: Assembleia-Geral da ONU aprova resolução que condena ofensiva de Israel

Nova Iorque - A Assembleia-Geral da ONU aprovou hoje uma resolução que condena a resposta de Israel aos recentes protestos em Gaza e exige que seja equacionada protecção internacional à população palestiniana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


O texto, impulsionado pelos países árabes, recebeu o apoio de 120 estados-membros, os votos contra de oito e abstenções de 45.

Momentos antes, a Assembleia-Geral da ONU rejeitara, por uma escassa margem, uma emenda norte-americana que condenava o movimento islâmico palestiniano Hamas "por lançar constantemente mísseis contra Israel e incitar à violência" na Faixa de Gaza, "pondo civis em risco".

Ao contrário das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, as da Assembleia-Geral não são vinculativas.

Mais de uma centena de palestinianos morreram nos protestos da chamada "Grande Marcha de Regresso", que começou em 30 de Março e reclama o direito de regresso dos refugiados palestinianos.

Assuntos Conflito  

Leia também
  • 13/06/2018 18:46:22

    Síria: OPAQ confirma uso de gás sarin contra civis em 2017

    Damasco - A Organização para a Proibição das Armas Químicas (OPAQ) confirmou esta quarta-feira como "muito provável" o uso de gás sarin no ataque levado a cabo a 24 de Março de 2017 em Al-Lataminah, no noroeste da Síria, cinco dias antes do ataque a Khan Sheikhun, que fez mais de 80 mortos.

  • 13/06/2018 10:39:51

    Iémen: Forças governamentais atacam porto de Hodeida

    Sanaa - As forças do Governo exilado do Iémen e coligação liderada pela Arábia Saudita atacaram hoje, quarta-feira, o porto de Hodeida, controlado pelos rebeldes Huthis e principal entrada de ajuda no país devastado pela guerra desde 2015.

  • 13/06/2018 10:05:10

    Macedónia: Presidente e oposição rejeitam nova designação

    Escópia - O Presidente da Macedónia, Gjorge Ivanov, e o líder do principal partido da oposição, VMRO-DPMNE, rejeitaram hoje, quarta-feira, em Escópia, o acordo alcançado entre a ex-república jugoslava e a Grécia para denominar o país República da Macedónia do Norte.