Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

14 Junho de 2018 | 11h30 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 11h30

EUA: Assembleia-Geral da ONU aprova resolução que condena ofensiva de Israel

Nova Iorque - A Assembleia-Geral da ONU aprovou hoje uma resolução que condena a resposta de Israel aos recentes protestos em Gaza e exige que seja equacionada protecção internacional à população palestiniana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O texto, impulsionado pelos países árabes, recebeu o apoio de 120 estados-membros, os votos contra de oito e abstenções de 45.

Momentos antes, a Assembleia-Geral da ONU rejeitara, por uma escassa margem, uma emenda norte-americana que condenava o movimento islâmico palestiniano Hamas "por lançar constantemente mísseis contra Israel e incitar à violência" na Faixa de Gaza, "pondo civis em risco".

Ao contrário das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, as da Assembleia-Geral não são vinculativas.

Mais de uma centena de palestinianos morreram nos protestos da chamada "Grande Marcha de Regresso", que começou em 30 de Março e reclama o direito de regresso dos refugiados palestinianos.

Assuntos Conflito