Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

12 Julho de 2018 | 18h04 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 18h04

Trump diz que batalha comercial com a China "será resolvida"

Bruxelas - O presidente americano, Donald Trump, afirmou hoje acreditar que a batalha comercial do seu país com a China "será resolvida", apesar de reconhecer que actualmente o assunto seja "bastante desagradável".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Donald Trump, Presidente dos EUA

Foto: WIN MCNAMEE

"Acho que terminaremos fazendo algo muito bom com a China. Actualmente, estamos numa batalha comercial bastante desagradável, mas acho que em última instância resolveremos", disse ele, durante uma conferência de imprensa no último dia da cimeira de líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), realizada em Bruxelas (Bélgica).

Trump também afirmou que a União Europeia tratou os Estados Unidos "de forma muito injusta no comércio" e acrescentou que os fazendeiros americanos foram "excluídos" do clube comunitário.

"Acho que finalmente seremos tratados de forma justa no comércio", arriscou.

A China e os Estados Unidos encontram-se numa guerra comercial gerada pelas tarifas comerciais que o Executivo em Washington impôs primeiro e que foram respondidas com medidas de similares pelo governo chinês.

Trump aplicou, além disso, tarifas às importações europeias de aço e alumínio, e os 28 membros (da UE) aprovaram represálias contra os Estados Unidos.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 12/11/2018 10:55:11

    ASEAN assina acordo para facilitar comércio electrónico

    Singapura - Os ministros das Finanças dos Estados-membros da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) assinaram hoje, em Singapura, um acordo que visa facilitar as transacções de comércio electrónico na região.

  • 08/11/2018 11:59:29

    Bruxelas projecta forte alta do déficit da Itália

    Bruxelas - O déficit público italiano deve aumentar consideravelmente nos próximos dois anos, se Roma aplicar as medidas previstas em seu orçamento para 2019, rejeitado por Bruxelas - estimou a Comissão Europeia nesta quinta-feira (8).

  • 01/11/2018 19:31:09

    FMI pede a Bolsonaro "ambiciosa reforma tributária"

    Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou nesta quinta-feira que as propostas económicas do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, vão na direcção "adequada", mas ressaltou que é fundamental realizar "uma ambiciosa reforma tributária", liderada pela previdência.

  • 01/11/2018 12:57:30

    Empresa farmacêutica Novo Nordisk demite mais de mil funcionários

    Copenhaga - A empresa farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, líder mundial da insulina, anunciou hoje, quinta-feira, a demissão de mil e 300 pessoas como parte de um plano de reestruturação das suas actividades de pesquisa e desenvolvimento, noticiou a Efe.