Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

10 Fevereiro de 2019 | 15h26 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2019 | 15h26

Papa Francisco faz apelo contra tráfico de seres humanos

Cidade do Vaticano - O Papa Francisco lançou neste domingo (10) um apelo para que governos do mundo inteiro enfrentem a "praga" do tráfico de seres humanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Papa Francisco

Foto: Cedida pelo Vaticano


Durante o Angelus, no Vaticano, o líder da Igreja Católica afirmou que "todos podem e devem colaborar, denunciando casos de exploração e escravidão de homens, mulheres e crianças".   

"Que Deus possa libertar todos aqueles que foram ameaçados, feridos ou maltratados pelo tráfico de seres humanos", acrescentou Francisco. "Faço apelo, especialmente aos governos, para que sejam enfrentadas com decisão as causas dessa praga."

O Papa ainda citou o Dia de Santa Josefina Bakhita, celebrado em 8 de Fevereiro, em homenagem à religiosa que fora vendida como escrava quando criança. "Santa Josefina Bakhita ajuda todos aqueles que estão presos na escravidão", sublinhou.

Assuntos Papa  

Leia também
  • 05/02/2019 19:46:55

    Papa encerra viagem histórica aos Emirados Árabes Unidos

    Abu Dhabi - O Papa Francisco concluiu nesta terça-feira (5) a sua viagem de três dias aos Emirados Árabes Unidos, onde dedicou a sua agenda neste último dia à comunidade católica local, com uma missa no estádio Zayed Sports City, que reuniu 135 mil fiéis.

  • 05/02/2019 19:24:02

    Histórica missa do Papa nos Emirados Árabes Unidos

    Abu Dhabi - O Papa Francisco termina nesta terça-feira (5) a sua visita histórica aos Emirados Árabes Unidos, a primeira de um pontífice à Península Arábica, com uma missa no estádio de um país que autoriza a prática do Cristianismo sob a condição de ser discreto.

  • 31/01/2019 17:29:46

    Papa vai aos Emirados Árabes promover diálogo com muçulmanos

    Cidade do Vaticano - O Papa Francisco inicia a partir de domingo uma visita de três dias aos Emirados Árabes Unidos, país com o qual deseja enviar uma mensagem de aproximação com o Islão e a favor do diálogo inter-religioso.