Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

16 Maio de 2019 | 18h32 - Actualizado em 17 Maio de 2019 | 10h37

Boris Johnson confirma candidatura ao posto de primeiro-ministro britânico

Londres - O ex-ministro britânico das Relações Exteriores Boris Johnson, um fervoroso defensor do Brexit, confirmou nesta quinta-feira que será candidato ao posto de primeiro-ministro, quando Theresa May deixar a função, informou a imprensa local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira do Reino unido

Foto: Divulgação

"É claro que vou fazer isso", afirmou Johnson durante um evento que reunia lideranças do mundo empresarial em Manchester, noroeste da Inglaterra, confirmando algo que a maioria dos seus colegas conservadores e dos analistas políticos dava como certa.

May prometeu renunciar depois que o acordo do Brexit concluído com a União Europeia em Novembro tiver sido adoptado pelos deputados britânicos.

Esta semana, ela anunciou que apresentará, no início de Junho, um projecto de lei sobre termos do acordo do Brexit, e não sobre o texto em si mesmo. As versões de May já foram rejeitadas três vezes no Parlamento.

Theresa May chegou ao comando do governo britânico após o referendo de 2016 sobre o Brexit e a renúncia do seu antecessor David Cameron. Na época, o eurocético Boris Johnson, que durante um tempo esteve na disputa, acabou por desistir.

Assuntos Política  

Leia também