Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

01 Novembro de 2020 | 22h01 - Actualizado em 01 Novembro de 2020 | 20h37

Subiu para 62 o número de vítimas mortais do sismo na costa do mar Egeu

Ancara - Subiu para 62 o número de mortes e para 940 o número de feridos, vítimas do sismo que abalou a costa turca do mar Egeu, na sexta-feira, de acordo com as autoridades locais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"Pelo menos 62 pessoas perderam a vida. Dos 940 feridos, 722 já tiveram alta dos hospitais e 218 continuam em tratamento médico", disse o serviço de emergência médica da Turquia, num comunicado hoje divulgado, actualizando números divulgados no sábado.

"Os esforços de busca e resgate continuam em oito edifícios em Izmir", acrescentou o vice-presidente do Governo, Fuat Oktay, revelando que 104 pessoas já foram resgatadas vivas dos escombros de 17 prédios que desabaram naquela cidade turca.

Izmir, uma cidade com quatro milhões de habitantes, é a terceira maior da Turquia e aquela que foi mais afetada pelo terramoto, com magnitude 6,8, cujo epicentro se verificou a 60 quilómetros da costa, no mar Egeu.

Embora não haja ainda estimativas oficiais sobre o número de pessoas que ainda estão desaparecidas, as equipas de resgate consideram que ainda haja pelo menos 30 pessoas soterradas nos escombros.

Desde a manhã de sexta-feira, momento do sismo, já ocorreram mais 812 abalos secundários, 40 deles com magnitude superior a 04 graus.

O terramoto foi sentido numa vasta área, tendo sido notado em várias cidades da Bulgária e na vizinha ilha grega de Samos, onde causou a morte de dois jovens.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 01/11/2020 21:56:56

    Trump viaja a cinco estados cruciais e Biden visita Pensilvânia a dois dias das eleições

    Washington - O presidente norte-americano, Donald Trump, realiza este domingo uma maratona, com eventos de campanha em cinco estados cruciais para as eleições, enquanto o seu adversário, o democrata Joe Biden, concentrará esforços na Pensilvânia, outro local chave, a dois dias da votação.

  • 01/11/2020 21:16:43

    Covid-19: Síntese Mundial

    Paris - O novo coronavírus infectou mais de 46 milhões de pessoas em todo o mundo desde dezembro de 2019, quando foi diagnosticado o primeiro caso, 1,19 milhões das quais morreram, segundo o balanço diário da agência France Presse (AFP).

  • 01/11/2020 20:46:16

    Covid-19: Novo confinamento no Reino Unido pode durar mais do que um mês

    Londres - O novo confinamento em Inglaterra pode durar mais do que as quatro semanas previstas se as taxas de infecção do novo coronavírus não caírem suficientemente depressa, disse hoje o ministro do Conselho de Ministros britânico, Michael Gove.