Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

29 Junho de 2020 | 15h04 - Actualizado em 29 Junho de 2020 | 15h04

Irão emite mandado de prisão para Trump por morte de Soleimani

Teerão - O Irão emitiu um mandado de prisão para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e outras 35 pessoas pela morte do general Qassem Soleimani e pediu ajuda à Interpol, disse o procurador Ali Alqasimehr, nesta segunda-feira, segundo a agência de notícias Fars.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Donald Trump, Presidente dos EUA

Foto: Google/Divulgação

Os EUA mataram Soleimani, líder da Força Quds da Guarda Revolucionária, com um ataque de drones no Iraque em 3 de Janeiro. Washington acusou o general de orquestrar ataques de milícias alinhadas ao Irão contra forças norte-americanas na região.

Alqasimehr disse que os mandados foram emitidos sob a acusação de assassinato e acção terrorista, acrescentando que o Irão pediu à Interpol para emitir um "alerta vermelho" para Trump e os outros indivíduos acusados ??pela República Islâmica de participar do assassinato de Soleimani.

Alqasimehr afirmou que o grupo incluía outras autoridades civis e militares dos EUA, mas não forneceu mais detalhes.

Ele disse que o Irão continuará a investigar o assunto após o término do mandato presidencial de Trump.

O assassinato de Soleimani levou os Estados Unidos e o Irão à beira de um conflito armado depois que o país do Médio Oriente retaliou ao disparar mísseis contra alvos norte-americanos no Iraque alguns dias depois.

Assuntos Justiça  

Leia também
  • 26/06/2020 14:46:34

    Prisão perpétua para 121 envolvidos no golpe de estado

    Ancara - Um tribunal turco condenou hoje a prisão perpétua 121 pessoas na sequência de um processo relacionado com o fracassado golpe de estado de 2016 na Turquia, noticiaram a imprensa local.

  • 23/06/2020 15:56:35

    Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condena Rússia por bloquear sites

    Estrasburgo - O Tribunal Europeus dos Direitos Humanos (TEDH) condenou hoje a Rússia por ter bloqueado diversas páginas electrónicas, designadamente da oposição, soube-se oficialmente nesta terça-feira em Estrasburgo (França).

  • 23/06/2020 15:20:14

    Justiça obriga Bolsonaro a usar máscara em público

    Brasília - A justiça federal do Brasil determinou que o presidente Jair Bolsonaro use máscara de protecção "em todos os espaços públicos, vias públicas, equipamentos de transporte público colectivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços do Distrito Federal", sob pena de incorrer numa multa diária de dois mil reais (cerca de 340 euros), reportam hoje a imprensa brasileira.