Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Junho de 2017 | 01h33 - Actualizado em 18 Junho de 2017 | 11h25

Angola: País conta com primeira produtora que se dedicará em exclusivo ao estilo gospel

Luanda - A primeira produtora gospel nacional, denominada Hógomas Records, foi apresentada sábado, na cidade de Luanda, com o objectivo elevar este género musical no país, através da criação, planeamento e produção discográfica e de eventos neste estilo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ilidio Ferreira - Presidente da Produtora Hógomas

Foto: Gaspar Dos Santos

Em declarações durante a cerimónia de apresentação, o presidente da Hógomos Records, Ilídio Ferreira, acrescentou que a mesma servirá para dar oportunidade a todos que se revêem no estilo gospel.

Ilídio Ferreira disse ainda que este estilo, apesar de ser uma música congregacional, não deixa de ser igualmente uma arte.

Deu a conhecer que o resgate das canções cristãs, neste particular momento de crise de valores na sociedade, faz parte igualmente dos objectivos deste projecto.

Para a crente da igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Manuela Ganboa, o surgimento da produtora vai ajudar significativamente as igrejas na expansão do evangelho através da música, uma vez que este estilo contribui também para a preservação dos valores cívicos e morais das famílias.

A cerimónia de lançamento contou ainda com uma abordagem sobre a música gospel, onde os intervenientes consideraram que o estilo evangélico passa por uma etapa positiva, tendo em conta o crescimento que tem registado.

             

Assuntos Música  

Leia também