Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

02 Agosto de 2017 | 18h26 - Actualizado em 02 Agosto de 2017 | 18h25

Angola: C4 Pedro entre os angolanos mais nomeados do AFRIMMA 2017

Luanda - O musico angolano C4 Pedro é o artista mais nomeado para os prémios African Muzic Magazine Awards (AFRIMMA) em seis categorias, nomeadamente Melhor Artista da África Central, Artista do Ano, Vídeo Clip do Ano, Melhor Artista da Lusofonia, Melhor Colaboração e Melhor Participação, soube a Angop de fonte ligada à organização.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

C4 pedro, músico angolano

Foto: Joaquina Bento



De acordo com a fonte, constam ainda entre os nomeados a cantora Nsoki, que está nomeada em três categorias tais como Melhor Artista Revelação, Melhor Artista da África Central, Melhor Artista da Lusofonia.

Para a categoria de Melhor Artista da África Central e Melhor Artista da Lusofonia está nomeada a artista Ary, ao passo que para Melhor Grupo Africano estão os "Força Suprema".

Na categoria de Melhor Artista da Lusofonia foram nomeados os músicos Anselmo Ralph e Yola Semedo.

Para o prémio Artista Revelação, Preto Show, para Melhor Dj, Paulo Alves, para Melhor Bailarino está nomeado Manuel Canza Laurenzo, para Melhor Rapper, o músico Prodígio, e para votar acesse ao site www.afrimma.com

Segundo a fonte, concorrerão ao lado dos artistas angolanos, músicos internacionais como Mi Casa, Zahara Black Coffee, da Africa do Sul, Fally Ipupa congolês Democrático, David Maleek Berry, da Nigéria, entre outros.

Em Angola, a Audácia Digital representa o AFRIMMA, evento anual de premiacão dos fazedores de música africana nos Estados Unidos.

A African Muzic Magazine Awards (AFRIMMA) surgiu há três anos, com o foco virado na premiação, valorização e expansão da música africana na diáspora.

Entre os estilos premiados constam o Afro beat, o Assiko, o Bongo, o Decale, o Funana, o Genge, a Highlife, a Hiplife, o Kwaito, o Lingala, a Kizomba, o Kuduro, a Soukous, o R&B, o Soul.

 

Assuntos Angola  

Leia também