Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Outubro de 2017 | 04h52 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 07h43

Escritor Albino Carlos destaca contributo do mundo das letras no desenvolvimento da sociedade

Luanda - Apesar de ainda existir muito caminho para se desbravar, com particular realce para a qualidade, aumento da produção e a divulgação das obras, o escritor angolano Albino Carlos afirmou na quarta-feira que há melhorias, em todas as vertentes, no mundo das letras angolanas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jornalista e Escritor Albino Carlos (arquivo)

Foto: Antonio Escrivao

Albino Carlos, que foi admitido como membro efectivo na Academia  Angolana  de  Letras de Angola, afirmou que o mercado literário, tal como as outras  áreas, vive imensas dificuldades  inerentes  à  crise conjuntural,   mas, apesar deste  obstáculo, tem se registado a publicação de obras com um elevado grau de qualidade temático e com mensagens pragmáticas.

De acordo  com Albino  Carlos, a  nova  geração também tem dado o seu contributo, embora de forma tímida, resultado da pouca experiência.

Albino  Carlos aconselhou a nova geração de  autores para se engajar, quer na perspectiva da melhoria da qualidade das obras quer na obtenção de ferramentas que contribuam para este fim, com destaque  para o  domínio  da  língua  portuguesa.

Jornalista  há 30 anos, o autor tem  publicadas, entre outras, as obras “Olhar de Lua Cheia”  e "Issunje". No seu currículo consta o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de Literatura, em 2014, e o Prémio Literário António Jacinto, conquistado em 2006.

Assuntos Angola   Literatura  

Leia também