Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Outubro de 2017 | 17h22 - Actualizado em 09 Outubro de 2017 | 17h35

Ministério da Cultura destaca conquistas internacionais de C4 Pedro e Nsoki

Luanda- A conquista de prémios internacionais pelos artistas angolanos Nsoki e C4 Pedro valorizam e engrandecem a cultura angolana, particularmente na vertente musical, afirmou nesta segunda-feira, em Luanda, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

CANTOR ANGOLANO C4 PEDRO VENCE PRÉMIO AFRIMMA

Foto: Cedida

ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, destaca conquistas de C4 Pedro e Nsoki

Foto: Cortesia de Venceslau Mateus

De acordo com a ministra, em nota de imprensa enviada à Angop em reação a consagração dos dois artistas angolanos no África Magazine Music Awards (Afrimma 2017), cuja gala de premiação ocorreu no domingo, 7, nos Estados Unidos da América, traduzem o esforço dos artistas angolanos, sendo ainda um sinónimo da qualidade do produto musical colocado ao dispor do público nacional e estrangeiro.

“Estes prémios valorizam, de uma forma geral, a cultura angolana, constituindo um orgulho para os angolanos e representam a aposta na internacionalização do produto cultural nacional”, lê-se na nota.

Para além de felicitar os dois artistas, a ministra encoraja-os a continuar a apostar na produção de música com um elevado grau de qualidade e na divulgação e valorização das artes e da cultura de Angola.  

Nsoki conquistou os prémios de Artista Feminina Revelação e Melhor Artista Feminina da África Central, enquanto C4 Pedro traz na bagagem os prémios de Melhor Artista da África Central, Melhor Artista da Lusofonia e Melhor Artista Além-Fronteiras.

A African Muzic Magazine Awards (AFRIMMA) surgiu há três anos, com o foco virado na premiação, valorização e expansão da música africana na diáspora.

Assuntos Angola   Música  

Leia também
  • 09/10/2017 12:58:46

    Angolana Nsoki vence prémios no Afrimma 2017

    Luanda- A cantora angolana Nsoki venceu os galardões dos prémios África Magazine Music Awards (Afrimma), nos Estados Unidos da América,cuja gala teve lugar neste domingo, em Dallas (Estados Unidos da América).

  • 09/10/2017 12:42:41

    C4 Pedro vence prémios Afrimma 2017

    Luanda- O músico angolano C4 Pedro venceu neste domingo, durante a gala dos prémios África Magazine Music Awards (Afrimma), nos Estados Unidos da América, os galardões de Melhor Artista da África Central, Melhor Artista da Lusofonia e Melhor Artista Além-Fronteiras.

  • 09/10/2017 12:32:44

    Angolana Nadir Tati apresenta colecção na ModaLisboa em Portugal

    Luanda- A estilista angolana Nadir Tati apresentou domingo, durante a edição da ModaLisboa decorreu no pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, a sua nova colecção de alta costura africana.