11 Janeiro de 2018 | 14h24 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 14h24
Bispo da Igreja Tocoista reafirma intervenção nas comunidades
Luanda - O bispo da Igreja Tocoista, dom Afonso Nunes, reafirmou nesta quinta-feira, em Luanda, a aposta da igreja no apoio de acções destinadas a moralização da sociedade, concretamente ligadas à educação, saúde e resgate dos valores morais e cívicos, contribuindo, desta forma, na construção de uma sociedade sã e justa.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


ministra carolina cerqueira aborda com dom afonso nunes papel da igreja na sociedade
Foto: Rosario dos Santos
Falando à Angop no final de uma audiência com a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, o bispo afirmou que a igreja, como parceiro do Estado, tem a missão de executar acções e transmitir mensagens que contribuam no resgate das boas práticas nas famílias, particularmente no seio da juventude.
De acordo com dom Afonso Nunes, para além da transmissão de mensagens bíblicas, a igreja deve, nas comunidades em que se encontra inserida, promover actividades que ajudem na formação comunitária, no bem-estar das comunidades.
Dom Afonso Nunes informou que a 25 de Fevereiro será celebrado o centenário do profeta Simão Toco, com diversas actividades, entre as quais a inauguração de escola na cidade Santa (Uige).
A ministra Carolina Cerqueira destacou o papel importante da Igreja Tocoista no mosaico social e religioso angolano, pela intervenção nas comunidades, com particular realce para o processo na educação, transmissão de valores da cultura, social, cidadania e o resgate dos valores.
A audiência decorreu no âmbito das auscultação as igrejas, para o conhecimento dos seus trabalhos e apresentação dos preparativos das comemorações do centenário do Profeta Simão Toco.
Assuntos Angola
Leia também
-
10/01/2018 11:41:00
Cearte com 263 vagas para 2018
Luanda - O Instituto Politécnico de Arte (Cearte) possui 263 vagas nos cursos médios de Artes Visuais e Plásticas, Dança, Música e Teatro para o presente ano lectivo, anunciou hoje, quarta-feira a instituição.
-
09/01/2018 07:49:49
Ministério da Cultura destaca acção do historiador Simão Souindoula
Luanda - O Ministério da Cultura destacou nesta terça-feira, numa nota de condolências, a acção do historiador Simão Souindoula na afirmação, divulgação e preservação da identidade cultural angolana.
- 06/01/2018 05:45:52
Carnaval 2018 e inscrições para o ensino superior marcam semana
Luanda - A garantia dada pela ministra da Cultura, carolina Cerqueira, da existência de condições para o Carnaval 2018 e o início do processo de inscrições para os exames de acesso nas unidades orgânicas das universidades públicas no país marcaram a semana de educação e cultura que hoje, sábado, termina.