Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Janeiro de 2018 | 14h26 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 14h26

Cultura quer transmissão de mensagens de moralização da sociedade

Luanda - A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, destacou nesta quinta-feira, em Luanda, a necessidade de os agentes culturais apostarem na transmissão de mensagens que ajudem no resgate dos valores morais, cívicos e culturais e na defesa da angolanidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministério da cultura recebe em audiência membros do grupo os tunezas

Foto: Rosario dos Santos

Falando durante audiências com os membros do grupo humorístico Tuneza e da cantora gospel Irmã Jolly, a ministra avançou que a classe artista angolana deve levar a comunidade mensagens construtivas e positivas, que contribuam no processo de formação, de afirmação, valorização e divulgação dos traços da cultura nacional além-fronteiras.

De acordo com Carolina Cerqueira, na qualidade formadores de opinião, os criadores angolanos são os principais transmissores de mensagens que ajudam a moralizar a sociedade e a combater as acções que coloquem em causa o bem-estar das comunidades.

No quadro do projecto de internacionalização da cultura angolana, de acordo com a ministra, os agentes culturais devem ter sempre em conta a defesa da identidade nacional, o patriotismo.

Os Tunezas aproveitaram para apresentar a ministra alguns projectos que têm em carteira, nomeadamente a produção de um livro sobre o percurso do grupo, um documentário um filme que trará à tona mensagens sobre a necessidade da protecção dos bens culturais angolanos, cujo cenário será o mosaico cultural de Mbanza Kongo.

As audiências enquadram-se no programa de auscultação da classe artista nacional.  

Assuntos Angola  

Leia também
  • 11/01/2018 14:24:49

    Bispo da Igreja Tocoista reafirma intervenção nas comunidades

    Luanda - O bispo da Igreja Tocoista, dom Afonso Nunes, reafirmou nesta quinta-feira, em Luanda, a aposta da igreja no apoio de acções destinadas a moralização da sociedade, concretamente ligadas à educação, saúde e resgate dos valores morais e cívicos, contribuindo, desta forma, na construção de uma sociedade sã e justa.

  • 10/01/2018 11:41:00

    Cearte com 263 vagas para 2018

    Luanda - O Instituto Politécnico de Arte (Cearte) possui 263 vagas nos cursos médios de Artes Visuais e Plásticas, Dança, Música e Teatro para o presente ano lectivo, anunciou hoje, quarta-feira a instituição.

  • 09/01/2018 07:49:49

    Ministério da Cultura destaca acção do historiador Simão Souindoula

    Luanda - O Ministério da Cultura destacou nesta terça-feira, numa nota de condolências, a acção do historiador Simão Souindoula na afirmação, divulgação e preservação da identidade cultural angolana.