Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Janeiro de 2018 | 05h18 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 05h18

Galeria Tamar Golan acolhe exposição Impressões & Expressões

Luanda - Um conjunto de duas dezenas de obras, de autoria de sete artistas plásticos angolanos, encontra-se patente, desde sexta-feira, na Galeria Tamar Golan, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Galeria Tamar Golan realiza exposição colectiva "Impressões e Expressões"

Foto: Nelson Malamba

A  exposição, denominada “ Impressões & Expressões” e que estará  patente  ao público  até  o dia 29 do corrente mês, comporta  obras de artistas plásticos, como Bolondo, Fernando Lucano, Domingos Makengo, Júlio Madika e Jardel Selele.

Segundo  Fernando Ferreira, responsável  do evento,  a exposição é uma retrospectiva das obras de artistas plásticos, que expuseram  na temporada passada.

“Esta exposição  representa uma  forma de estimular  a classe  artista, com  finalidade  de  promover  a qualidade  no seio dos  fazedores  das artes  nacionais”, destacou  o responsável.

O responsável salientou, na  ocasião, que  a galeria Tamar Golan, dentro  das  suas  responsabilidades, tem sido um  catalisador  e estimulador  da classe  artística  nacional, em particular os  novos talentos.

Fernando Ferreira afirmou ainda que, desde a sua criação, o espaço tem tido uma contribuição muito positiva para o crescimento e divulgação das artes plásticas no país.

A Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, é um projecto cultural inovador e alternativo, sem fins lucrativos, que visa promover as artes plásticas angolanas e apoiar jovens talentos, que de outra forma dificilmente teriam uma oportunidade.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 13/01/2018 00:09:41

    Angola: UNAP abre mostra de criadores nacionais

    Luanda - Uma colectânea composta por vinte e sete quadros de vários artistas plásticos angolanos estão expostos, desde sexta-feira, em Luanda, na sede da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP).

  • 11/01/2018 05:36:54

    Cultura em Ambuila trabalha no resgate da tradição oral

    Uíge - O sector da Cultura no município de Ambuíla, província do Uige, está engajada na realização de encontros e diálogos com os mais velhos visando recuperar os valores históricos e da tradição oral da região.

  • 10/01/2018 12:11:13

    Escuteiros reforçam conhecimentos sobre Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Mil e 800 escuteiros que participaram no V acampamento da Junta Regional de Luanda reforçaram os seus conhecimentos sobre o potencial do Centro Histórico do antigo reino do Kongo, actual capital da província do Zaire.