Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Janeiro de 2018 | 18h47 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 18h47

Músico Costa Maweze realiza primeiro concerto a solo

Luanda - O primeiro concerto musical a solo do músico, compositor e intérprete, Costa Maweze vai acontecer dia 18 de Janeiro, desse ano, no Camões/ Centro Cultural Português, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota do Camões/Centro Cultural Português, chegada hoje, quinta-feira, à Angop, no evento, Costa Maweze vai interpretar temas da sua autoria como “Kanjila”, “Lelo”, “Nzala” e “Kalumba”, bem como canções de outros de artistas africanos, como Cesária Evora, Salif Keita, Lokuna Kanza, Miriam Makeba e Richard Bona.

No show, Costa Maweze terá como artista convidado o cantor Ndako Yo Wini.

Costa Maweze nasceu na província de Malanje, mas foi em Luanda onde recebeu inspiração na história da magia melódica dos Ngola Ritmos, Rui Minga, André Mingas, Irmãos Kafala, Teta Lando, Salif Keita, Lokua Kanza, entre outros consagrados.

Com um perfil diversificado, Costa Maweze considera-se um artista do estilo afro-jazz, mas viaja também por outros géneros musicais como country music, pop rock, rimos latinos, kilapanga e massemba.

Desde 2002, Costa Maweze tem realizado espectáculos em diversos espaços, designadamente, União dos Escritores Angolanos (UEA), Centro Cultural Agostinho Neto, Assembleia Nacional e Camões/Centro Cultural Português.

Assuntos Música  

Leia também
  • 18/03/2018 09:22:34

    Filomena Muaty apresenta "Enche-me" ao público gospel

    Luanda - A cantora Filomena Muaty apresentou hoje, domingo, em Luanda, as músicas promocionais da sua primeira obra discográfica, ao público amante do gênero gospel, um trabalho totalmente produzido em Angola.

  • 11/03/2018 14:52:30

    Nerú Americano e Zona 5 autografam Cd's no Lubango

    Lubango - Os músicos Nerú Americano, Filho do Zua e o grupo Zona 5 venderam e autografaram hoje, no Lubango, província da Huíla, as suas mais recentes obras discográficas, numa sessão concorrida realizada num dos centros comerciais da cidade.

  • 02/03/2018 08:45:36

    Brasileiro Gilliard em Angola para dois espectáculos

    Luanda - O cantor brasileiro Gilliard tem previsto para os dias 9 e 10 deste mês, no restaurante Bom Sabor e na Casa da Música, em Luanda, no âmbito do mês da mulher.

  • 01/03/2018 07:39:29

    Dom Caetano garante apoio a famílias de músicos falecidos

    Luanda - Parte das receitas resultantes da venda do disco "Esperança Divina", a ser efectuada em Abril deste ano, será doada às famílias dos músicos falecidos Zé Keno e Beto de Almeida, anunciou nesta quarta-feira o artista Dom Caetano - autor da obra.