Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Janeiro de 2018 | 19h22 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 19h21

Professora Mara Kiassekota lança livro académico

Luanda - Um manual académico intitulado “O que Deves Saber Antes de Entrar para a Universidade”, da autoria da professora angolana Mara Kiassekota, será lançado dia 16 de Janeiro, Camões/ Centro Cultural Português em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota de imprensa do Camões/ Centro Cultural Português, chegada hoje, quinta-feira, à Angop, a obra tem o objectivo de partilhar experiências da autora, enquanto estudante, sobre questões ligadas à escolha de cursos universitários.

A obra está dividida em três partes, a primeira aborda o autoconhecimento e variáveis externas, a segunda fala das estratégias para entrar na universidade, assim como temas relacionados com a importância da orientação escolar, o rendimento académico e financiamento e bolsas de estudo, corrupção, uso de influência e fraude académico.

Já a terceira parte do manual destaca momentos felizes passados na universidade, onde Mara Kiassekota recorda memórias do seu passado académico e termina com uma mensagem aos estudantes, recomendando empenho, entrega e dedicação nos estudos.

Mara Kiassekota nasceu na província de Malanje é licenciada em Engenharia de Recursos Naturais e Ambiente, fez ainda um curso de teatro, especializando-se em dramaturgia, além de ter concluído o mestrado em Gestão de Projectos, na Devry University, em Houston, Estados Unidos da América (EUA).

Mara Kiassekota já leccionou a disciplina de Química.

Assuntos Educação  

Leia também
  • 16/02/2018 22:15:23

    Crise adia sonho de angolanos em Portugal

    Lisboa -Entre os estudantes angolanos por conta própria, em Portugal, a esperança continua viva, mas muitos deles são forçados a interromper os estudos por ausência de respostas ao seu principal drama, a falta de dinheiro.

  • 06/09/2017 16:51:26

    Moxico: Universitários advogam maior divulgação dos ensinamentos de Neto

    Luena - Estudantes universitários da Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM) advogaram hoje, quarta-feira, no Luena, a necessidade de divulgar-se em palestras e encontros juvenis os feitos e ensinamentos do primeiro Presidente da República, António Agostinho Neto.

  • 26/08/2017 13:16:13

    Resenha: Lançamento da Escola Virtual Angolana (EVA) realce na semana

    Luanda - O Ministério da Educação lançou, em Luanda, na semana que hoje termina, o projecto da Escola Virtual Angolana "EVA", que vai complementar o sistema de ensino com a apresentação de conteúdos ligados a todas as disciplinas da 4ª à 12ª classe, facto que mereceu realce noticioso na área da Educação e Cultura.